Monday, 19 de October de 2020

GERAL


Agronegócio

Marcelo Miranda destaca força da agropecuária tocantinense em visita à 35ª Expoagro

10 Sep 2015

Prestigiando a VII Exponacional e 35ª Expoagro de Porto Nacional, na noite desta quarta-feira, 9, o governador Marcelo Miranda lembrou que a agropecuária faz do Tocantins um estado promissor. Para o governador, no momento em que o agronegócio brasileiro está em crescimento, o Tocantins pode se tornar uma referência.  "A agropecuária brasileira passa por um momento importante e faz do Tocantins um estado muito promissor", destacou.
 
O governador explicou que, com as potencialidades e trabalhando em parceria, os resultados aparecem. "Se unirmos as forças em todos os setores, veremos o crescimento e desenvolvimento do Estado", destacou Marcelo Miranda.
 
Feira
Com uma programação diversificada, entre palestras, cursos e shows musicais, o presidente do Sindicato Rural de Porto Nacional, Sérgio Augusto, comentou que a exposição agropecuária constitui uma oportunidade para os homens do campo e da cidade se juntarem em torno das novidades do setor agropecuário. "Reunimos produtores rurais, fazendeiros e chacareiros na exposição para ver as novas tecnologias nos setores de máquinas, genética de gado leiteiro e de corte. É o momento de aprendermos e acompanharmos as novidades do setor", explicou.
 
Atuando no ramo de máquinas e implementos agrícolas, o consultor de vendas João Messias conta que a Exponacional é uma oportunidade de contato direto com o agricultor. "Nossa intenção é que ele tenha uma motivação a mais para adquirir o equipamento que precisa", comentou.
 
A expectativa do Sindicato Rural de Porto Nacional é que o evento movimente cerca de R$ 12 milhões em negócios e cerca de 100 mil pessoas visitem a feira nos nove dias de programação. A exposição agropecuária iniciou no último dia 5 e segue até o próximo domingo, 13.
 
Presenças
A abertura oficial da exposição contou com a presença do prefeito do município, Otoniel Andrade, secretários de Estado, deputados estaduais, autoridades locais e representantes de entidades do setor agropecuário.

COMPARTILHE:


Confira também:


Sul do TO

Mauro Carlesse reafirma compromisso de entregar Hospital Geral de Gurupi ainda este ano

Capacidade total do hospital será de 200 leitos, o que vai ampliar e melhorar o atendimento prestado aos usuários do SUS


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira