Sunday, 26 de January de 2020

GERAL


Provável falsificaçã

MPF/TO propõe quatro denúncias por uso de CRLV; Saiba mais

11 Jan 2012

O Ministério Público Federal no Tocantins denunciou Wolney Brito Barbosa, Raimundo Alves da Silva Júnior, Danilo Carvalho Ribeiro e Luiz Carlos Fagundes por uso de documento falso perante a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os quatro denunciados são acusados de apresentar Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) ideologicamente falsificados, pois sabiam que os veículos que conduziam eram produto de crime.

Em setembro de 2008, fiscalização de rotina da PRF em Guaraí abordou um veículo com indícios de adulteração no chassi e selos em uma oficina do município. Com a comprovação de que o carro era fruto de roubo, Wolney Brito Barbosa apresentou aos policiais o suposto CRLV do veículo, cujo laudo comprovou ser falso. Em seus depoimentos, Wolney Barbosa não deu detalhes sobre o vendedor do carro e afirmou que o comprou em preço abaixo do de mercado.

Raimundo Alves, Danilo Ribeiro e Luiz Fagundes foram abordados em setembro em fiscalizações de rotina na BR-153 conduzindo veículos com CRLVs falsos e comprovadamente produto de roubo ou furto, segundo restou apurado durante consulta realizada pela PRF. As denúncias ressaltaram que todos os denunciados tinham conhecimento de que os veículos eram produto de crime, pois adquiriram os mesmos por valor bem abaixo do mercado e não deram detalhes de seus vendedores.

O MPF/TO requer a condenação dos acusados nas sanções dos artigos 180 e 304 c/c 299, na forma do art. 69, todos do Código Penal. (Informações da ascom/MPF)

COMPARTILHE:


Confira também:


Procon

Tocantins apura vendas de lotes contaminados de marcas da cervejaria Baker

No último dia 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente por 90 dias todas as marcas de cerveja da Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.

Heber Fidelis

Secretário da Cidadania e Justiça participa de reunião em Brasília sobre a criação da polícia penal

Grupo de Trabalho criado para debater a regulamentação da Polícia Penal Federal tem a finalidade de definir as atribuições do cargo, estrutura, organização e funcionamento da carreira.


Bahia

Carlesse prestigia inauguração do Centro de Convenções de Salvador e busca investidores para o Tocantins

Cerimônia também contou com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa e o coordenador da bancada federal do Tocantins, Carlos Gaguim


Municipalismo

Repassado mais de R$ 11,5 milhões aos municípios para o transporte escolar

Investimentos asseguram atendimento aos estudantes da rede estadual que dependem de transporte escolar para chegar às unidades de ensino


Boas expectativas

Governo abre oficialmente colheita da safra da produção de grãos 2019/2020 na próxima sexta, 31


Campos Lindos

Polícia Civil fecha oficina mecânica que funcionava como desmanche clandestino de carros no interior do Estado


Palmas

Polícia Civil prende em flagrante dois suspeitos de furto de energia


Educação Superior

Marcelo Müller é eleito novo reitor do Ceulp/Ulbra


Alerta

SISEPE-TO cobra o reajuste de 4,48% para aposentados e pensionistas do Igeprev


Tobasa

Na região norte do Tocantins, gestor visita a maior fábrica de carvão ativado do Brasil



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira