Saturday, 05 de December de 2020

GERAL


Palmas

Mulheres do Cras Santa Barbara recebem homenagens pelo Dia das Mães

08 May 2015

Para celebrar o Dia das Mães em Palmas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio da Diretoria de Proteção Básica, programou uma série de festividades com a comunidade. O Centro de Referência e Assistência Social (Cras), do setor Santa Bárbara, reuniu na tarde desta quinta-feira, 07, mais de 80 mães para mais um evento de comemoração ao mês das mães.
 
O evento teve início com a apresentação da bailarina, Maiana Samara Pereira Soares, 12 anos, seguido da declamação de um poema homenageando todas as mães, além da entrega de lembrancinhas, sorteio de brindes e muita animação com o forró universitário.
 
A titular da Pasta, Maria Luiza Felizola Leão Gomes, destacou a importância desses eventos para o Fortalecimento dos Vínculos Familiares e Comunitários e prestou homenagens a todas as mães. "Vivemos numa sociedade em constante transformação e a família é uma das instituições sociais que mais sofrem mudanças. Os programas e projetos que ocorrem nos Cras vêm cada vez mais contribuindo para amenizar as dificuldades e problemas evitando o que poderia servir de fonte para angústias, ansiedade e até depressão para as mães que sofrem cada vez mais cobranças", finaliza
 
"Gostaria de render-lhes uma justa homenagem, especialmente porque a mãe é a figura sublime e cheia de ternura e bondade. E neste momento de tributar essa homenagem de gratidão, nos falta palavras por que sem duvida as mulheres nasceram com um dom único capazes de desempenhar inúmeras funções como administrar casa, trabalho e filhos. Sem duvida a mãe é o retrato do amor mais digno que merece todo respeito neste dia", destacou o diretor de Proteção Básica, Valmir Inácio.
 
A dona de casa Maria Cecília de Souza Pantojo, 64 anos, viúva há cinco anos, conta que mora em Palmas há mais de 25 anos, e acompanhou todo desenvolvimento da Capital. "Já vivenciei muitos acontecimentos nesta minha vida; perdi uma filha para as drogas e hoje cuido de minha neta de 12 anos, que tem problemas psicológicos. Sofro de hipertensão, e vivo com o que recebo do Programa Bolsa Família. Mas, graças a Deus,  com o olhar da atual gestão para  o setor Santa Bárbara, posso dizer que não estamos mais entregues ao descaso e ao abandono, pois aqui no Cras temos amigos e compartilhamos muitos momentos especiais que nos ajudam a seguir em frente," disse.

COMPARTILHE:


Confira também:


Capital Provisória

Governo do Tocantins cancela transferência da Capital para Miracema em virtude da Covid-19

Ações eram desenvolvidas tradicionalmente no dia 7 de dezembro


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira