Tuesday, 22 de September de 2020

GERAL


Comunicação

Municípios tocantinenses são autorizados pelo governo federal a implantar rádio comunitária

18 Sep 2012

Nove municípios tocantinenses receberão do Governo Federal autorização para implantação de rádio comunitária. O aviso de habilitação foi publicado no Diário Oficial da União, desta quinta-feira (13/09), direcionado as entidades interessadas em executar o serviço de radiodifusão comunitária nos municípios contemplados. Este é o décimo aviso de habilitação que o ministério lança este ano para autorizar novas rádios comunitárias. A publicação faz parte do cronograma estabelecido pelo Plano Nacional de Outorgas de Radiodifusão Comunitária 2012-2013.
 
Fundações e associações comunitárias dos municípios de Angico, Barra do Ouro, Bom Jesus do Tocantins, Cariri do Tocantins, Chapada da Natividade, Conceição do Tocantins, Itapiratins, Lizarda e São Salvador do Tocantins têm o prazo de 60 dias para a realização das inscrições e apresentação da documentação instrutória, contados a partir da data da publicação no Diário Oficial da União. É a primeira vez que esses municípios recebem autorização para a execução de rádios comunitárias.
 
O formulário de requerimento para autorização de execução do serviço de radiofusão comunitária e a relação de documentos que deverão ser apresentados podem ser conferidos no link http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=13/09/2012&jornal=3&pagina=102&totalArquivos=192 . A inscrição deve ser feita no endereço eletrônico www.mc.gov.br . O valor da taxa de inscrição é de R$ 20,00 (vinte reais), a partir de guia de recolhimento da União.

50 municípios de todo o Brasil vão receber, pela primeira vez, autorização para implantar uma rádio comunitária. Os municípios incluídos neste novo aviso estão distribuídos por diferentes regiões do país. São 25 cidades no Nordeste (BA, MA, PB, PE e RN), 15 municípios de Goiás, no Centro-Oeste, e outros 10 na Região Norte (TO e RO).

A meta é contemplar, num primeiro momento, municípios que não têm nenhuma emissora funcionando. O objetivo é levar o serviço a todo o Brasil até o fim de 2013, com pelo menos uma rádio comunitária operando em cada cidade. (da Assessoria de Imprensa da ATM, com informações do Ministério das Comunicações). 

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação "Tempos Modernos"

Polícia Federal investiga organização criminosa responsável por fraude a licitação destinada a construção de estradas no Tocantins

O nome da operação “Tempos Modernos” faz uma referência crítica ao mundo capitalista, em que tudo gira em torno do capital e do lucro, e para atingir seus objetivos algumas organizações lançam mão de uma requintada estrutura de corrupção, em detrimento da

Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde

Para a ocasião, a mesa diretora da Câmara convocou todos os vereadores, os integrantes do Conselho Municipal de Saúde e o Secretário Municipal de Saúde responsável pela Gestão do SUS.


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos

O recurso vai beneficiar cerca de 6 mil pequenos agricultores vinculados na proposta vigente a comercializarem seus produtos ao Programa, fortalecendo assim a agricultura familiar e contribuindo para a retomada econômica do pequeno produtor.


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água

A campanha ‘Água, use com consciência para não faltar’ é uma iniciativa do Governo do Estado em Parceria com a ATS


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio


Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias


Eleições 2020

Prefeita Cinthia Ribeiro fecha convenção com apoio de seis partidos



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira