Saturday, 04 de July de 2020

GERAL


Relação com a mídia

Para diretor do O GIRASSOL, Secom deve esclarecimento à sociedade

04 Apr 2009

Matéria publicada pelo blog CT (http://www.clebertoledo.com.br/blogct), do jornalista Cleber Toledo na última quinta-feira, 02, gerou grande polêmica entre veículos de comunicação e governo estadual. A matéria “Crise financeira do governo atinge diárias de servidores, custeio em geral, fornecedores e imprensa”, publicada pelo blog, trata dos atrasos e da falta de pagamento da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) aos veículos de comunicação, aos descontos nas mensalidades da Unitins, à indenização dos PMs e às diárias aos servidores estaduais.

Em nota encaminhada ao Portal nesta sexta-feira, 03, o secretário Estadual de Comunicação, Sebastião Vieira de Melo, classificou a matéria publicada como "leviana" e disse que ela tem "teor opinativo e pessoal" e que "revela uma estranha disposição em manifestar críticas sem fundamentos" à sua gestão à frente da Secom.

A nota gerou indignação nos diretores e profissionais de comunicação do Estado que vêm sendo amplamente prejudicados pelos atrasos da Secom. Em nota, o diretor do Jornal O GIRASSOL, Wibergson Estrela Gomes, declarou que concorda com matéria publicada no site do jornalista Cleber Toledo, onde se questiona a transparência da Secom.

“O Jornal O GIRASSOL também tem sido excluído de campanhas do governo bem como não tem recebido dívidas de mais de três anos. A postura do Secretário de não atender os empresários de comunicação tem gerado desconforto com a classe. Tal postura da Secom não se aplica ao discurso de 'democrático, moderno e humano', tão exacerbado pelo governo, lamenta Gomes.

"A imprensa do Tocantins merece respeito. A suposta intenção do Secretário de fechar pequenos veículos de comunicação, como se comenta nos bastidores, fere os princípios básicos da Constituição e da própria democracia, no que se refere à Razoabilidade e à Publicidade na administração pública. Tal atitude, caso seja verdadeira, é digna de repúdio e indignação de toda imprensa e sociedade tocantinense.

"O que se espera é que o governo tome uma postura diante de tal situação que se arrasta há anos. A imprensa do Tocantins e a sociedade precisam ser esclarecidas para quem e onde o governo tem gastado milhões, já que, praticamente todos os veículos do Estado, com exceção de alguns privilegiados, não têm recebido suas faturas”, declara Gomes.

Em esclarecimento à população, o jornalista Cleber Toledo publicou suas considerações em tom de desabafo.  

 

VEJA TAMBÉM

- Confira na integra as notas publicadas por Cleber Toledo e pelo Secretário Sebastião Vieira

- Estado precisa realmente tornar gastos com imprensa mais transparentes, diz diretora do Stylo

- Portal CT: Confira todas as manifestações da imprensa do Tocantins sobre a crise com a Secom

COMPARTILHE:


Confira também:


Educação

Carlesse autoriza transporte escolar urbano gratuito nas 3 maiores cidades do Tocantins

Medida vai beneficiar a comunidade em geral, tendo em vista que a retomada das aulas não provocará aumento no volume de passageiros do transporte coletivo destas cidades

Pandemia

Tocantins registra 291 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 11.736 casos no total, destes, 7.324 pacientes estão recuperados, 4.201 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 211 pacientes foram a óbito.



Tocantins

Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono completa oito anos de criação

O Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono completa oito anos de criação e essa, é a primeira unidade de conservação de proteção integral municipal do Tocantins, criada por meio do Decreto Municipal nº 034|2012, com apoio do Naturatins, da Semar


Infraestrutura

Entrega de máquinas fecha ações do Governo do Tocantins em infraestrutura rodoviária no primeiro semestre de 2020

Nesse período, também foram entregues trechos de rodovias reconstruídos e intensificados os serviços de manutenção


Economia

Intenção de consumo das famílias de Palmas cai novamente em junho

Sobre o consumo especificamente, 59,6% dos entrevistados acham que estão comprando menos que no ano passado e 45,9% acreditam que o consumo nos próximos meses tende a ser menor que no ano passado.


Eleição CREA-TO

Engenheiro Jefferson segue na liderança para Presidente do CRE-TO


Artistas e empresas se juntam para a Live “Amor por Palmas”


Tocantins

Candidatos às eleições do Confea/Crea/Mútua querem prorrogação da data de votação


O CIRCO VAI À SUA CASA

Festival de Circo de Taquaruçu inicia edição histórica em meio à pandemia


Meio Ambiente

Governo do Tocantins mantém processos de regularização ambiental com Atendimento On-line


Tocantins

Conselho lamenta aumento na tarifa de energia elétrica do Tocantins



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira