Sunday, 26 de January de 2020

GERAL


Fiscalização

Para previnir danos ao sistema de esgoto, BRK ambiental realiza fiscalização em Palmas

06 Dec 2019

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Palmas, está realizando na região sul da capital, um trabalho preventivo que busca investigar o uso irregular do sistema de esgotamento sanitário. O objetivo é evitar problemas como vazamentos, que na maior parte das vezes são ocasionados pela destinação irregular de lixo e água de chuva nas redes.


As equipes da concessionária, fazem o uso de uma máquina que produz uma fumaça não tóxica, e sem fogo, buscando a destinação dos pontos de água de chuva para as redes de esgoto. A prática de destinar água de chuva para as redes de esgoto é irregular, já que o sistema de coleta de esgoto não foi projetado para este fim. 


De acordo com Roberto Borges, engenheiro responsável pela BRK Ambiental em Palmas, o lançamento de água de chuva, lixo ou qualquer outro material que não o esgoto doméstico, é considerada uma infração de natureza grave. “Essa prática pode ocasionar a obstrução das redes, além de sobrecarregar o sistema de tratamento de esgoto e interferir nas estações de tratamento”, explica Roberto.



 

A orientação da concessionária é de que o morador procure um profissional de confiança que realize adequações nas instalações internas de seu imóvel, separando as tubulações. A água de chuva deve ser destinada para as redes de drenagem pública, e o esgoto deve ser destinado às redes coletoras para tratamento. “'É importante que as pessoas cuidem da caixa de gordura para não destinar óleo de cozinha e materiais sólidos para a rede de esgoto. Estas medidas ajudam a comunidade e o meio ambiente”, complementa Roberto.

 

Ao encontrar irregularidades, a concessionária irá notificar o morador para que regularize a situação. A não regularização pode acarretar a sanção de multas. Em caso de dúvidas, ou para receber mais informações sobre a atuação da concessionária visite www.brkambiental.com.br

COMPARTILHE:


Confira também:


Procon

Tocantins apura vendas de lotes contaminados de marcas da cervejaria Baker

No último dia 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente por 90 dias todas as marcas de cerveja da Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.

Heber Fidelis

Secretário da Cidadania e Justiça participa de reunião em Brasília sobre a criação da polícia penal

Grupo de Trabalho criado para debater a regulamentação da Polícia Penal Federal tem a finalidade de definir as atribuições do cargo, estrutura, organização e funcionamento da carreira.


Bahia

Carlesse prestigia inauguração do Centro de Convenções de Salvador e busca investidores para o Tocantins

Cerimônia também contou com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa e o coordenador da bancada federal do Tocantins, Carlos Gaguim


Municipalismo

Repassado mais de R$ 11,5 milhões aos municípios para o transporte escolar

Investimentos asseguram atendimento aos estudantes da rede estadual que dependem de transporte escolar para chegar às unidades de ensino


Boas expectativas

Governo abre oficialmente colheita da safra da produção de grãos 2019/2020 na próxima sexta, 31


Campos Lindos

Polícia Civil fecha oficina mecânica que funcionava como desmanche clandestino de carros no interior do Estado


Palmas

Polícia Civil prende em flagrante dois suspeitos de furto de energia


Educação Superior

Marcelo Müller é eleito novo reitor do Ceulp/Ulbra


Alerta

SISEPE-TO cobra o reajuste de 4,48% para aposentados e pensionistas do Igeprev


Tobasa

Na região norte do Tocantins, gestor visita a maior fábrica de carvão ativado do Brasil



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira