Tuesday, 25 de February de 2020

GERAL


Araguaína

Governador visita obra de macrodrenagem da TO-222 que está em fase final de execução

19 Dec 2019
Erica Lima/Governo do Tocantins Governador visita obra de macrodrenagem da TO-222 que está em fase final de execução

As obras de drenagem da TO-222, em Araguaína, no trecho conhecido popularmente como “cratera do Detran”, entraram em fase final de execução. O governador, Mauro Carlesse, visitou o local na manhã desta quinta-feira, 19.

A obra era um sonho antigo da população local e foi projetada para contemplar toda a região do entorno da rodovia. “Esse foi mais um compromisso de campanha que foi cumprido por essa gestão”, disse o Governador.

No local, foi construído um sistema complexo de macrodrenagem composto por bueiros, canais e galerias. Foram investidos na obra cerca de R$ 3,5 milhões provenientes de um financiamento junto ao Banco Mundial, por meio do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS). Todo o sistema é composto por 260 metros de galerias e 90 metros de bueiros.

A rodovia já recebeu o asfalto e teve o trânsito liberado para a população. Agora, a Construtora Jurema, empresa responsável pelo projeto, deve iniciar a fase final da obra, que contempla a execução de três caixas coletoras e 23 metros de bueiros. Além disso, o projeto também prevê a construção de meio-fio, calçadas e sinalização.

Luiz Carlos Câmara, morador da região lembra os transtornos causados pela  erosão. “Nós passamos muitos anos com esse buraco aí, quando era tempo de chuva, a enxurrada faltava levar as casas daqui, essa obra melhorou demais e trouxe mais segurança pra gente”, disse.

A secretária da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Juliana Passarin, explicou que a obra deve ser finalizada e oficialmente inaugurada nos primeiros meses do próximo ano. “Fizemos um ajuste no projeto para contemplar outras ruas de Araguaína e já estamos trabalhando para concluir os serviços no início de 2020”, finalizou.

COMPARTILHE:


Confira também:


É festa!!!

Turismo durante o carnaval deve movimentar R$ 8 bi na economia

Pelo menos 36 milhões de brasileiros devem curtir a festa

Palmas

Programação do ‘Carnaval do Amor’ resgata memória afetiva com clássicos do forró

Participação especial e última atração da noite, a dupla ‘Alex e Matielo’ que além de levar ao público o sertanejo universitário, estilo carro-chefe de trabalho, eles também diversificaram seu repertório com o samba, brega funk e o forró.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira