Wednesday, 16 de October de 2019

GERAL


Agenda

Paulo Carneiro participa da abertura da 43 ExpoGurupi

29 May 2015

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (FAET), Paulo Carneiro, participou nesta quinta-feira, 28, da abertura oficial da 43ª Exposição Agropecuária de Gurupi, que contou com a participação de diversas autoridades, entre elas o governador do Estado, Marcelo Miranda, o secretário de Desenvolvimento Agropecuário do Tocantins, Clemente Barros, o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, o presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Humberto Camelo, e demais autoridades que assistiram a um grande evento, em um Parque de Exposição lotado pelas famílias do município que participaram da festa.

O evento é uma realização do Sindicato Rural de Gurupi, presidido por João do Cláudio, que ficou bastante satisfeito com os resultados da abertura da festa, que está se transformando em um espaço que agrega negócios, conhecimento, tecnologia e diversão. "A nossa feira está se superando a cada dia, mostrando as potencialidades de Gurupi e recebendo visitantes de várias regiões do Estado. A nossa programação encerra no domingo, dia 31, e até lá a comunidade ainda tem muitas atrações para conferir", afirmou o presidente, ao agradecer o apoio do Sistema FAET/SENAR.

Paulo Carneiro visitou os estandes da 43ª ExpoGurupi e participou também da abertura do rodeio. O presidente do Sistema FAET/SENAR destacou que ficou bastante satisfeito com organização da Exposição Agropecuária de Gurupi, que iniciou no último dia 22, e parabenizou a diretoria pelo belo trabalho que vem realizando. "A FAET e o SENAR estão participando não só da Feira de Gurupi, mas em todas as outras exposições, levando conhecimento ao produtor rural. Vamos continuar apoiando todas as Feiras, mesmo com as dificuldades que o país passa neste momento, não vamos deixar de ajudar os presidentes de Sindicatos, o produtor rural e a comunidade em geral porque o agronegócio é a grande responsável pelo desenvolvimento da economia do Tocantins, e o Sistema FAET/SENAR se orgulha em fazer parte deste processo de crescimento", disse o Paulo Carneiro.

As Exposições Agropecuárias são realização plos Sindicatos Rurais, com a poio da FAET, SENAR, Sebrae, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Governo do Estado, por meio da Secretária do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária e do grande envolvimento dos Sindicatos Rurais dos municípios.

ExpoGurupi
A 43ª Expo Gurupi acontece de 22 a 31 de maio com mais de 2 mil animais, entre bovinos, eqüinos e caprinos, que são expostos durante o evento. A feira contará ainda com a realização de seis leilões, sendo que um será transmitido pelo Canal do Boi. Na programação tem ainda cavalgada, vaquejada com premiação de R$ 15 mil, julgamento da raça Nelore e o tradicional rodeio. Também estão previstas palestras e cursos em diversas áreas como Doma Animal, Manutenção e Operação de Máquinas e Bovinocultura de Leite.

COMPARTILHE:


Confira também:


Orçamento 2020

Governo do Estado protocola na Assembleia Legislativa Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2020

Projeto, que foi encaminhado para apreciação dos deputados estaduais traz metas e prioridades da Administração Pública Estadual para o exercício de 2020

Refis Palmas

Defensoria Pública inicia atendimentos jurídicos no Mutirão de Negociações Fiscais

A participação da Instituição na atividade se deve à parceria estabelecida com o Tribunal de Justiça do Tocantins e com a gestão municipal de Palmas



TJTO

TJ garante apoio à iniciativa de Kátia Abreu para aumentar adoção de crianças acima de três anos

Esta foi a terceira reunião do grupo desde a realização de um seminário no final de agosto, promovido pela parlamentar, para debater o tema.


Região Central

Prefeitura divulga balanço econômico do 1º Festival Gastronômico de Miracema

De acordo com levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, em 10 estabelecimentos, incluindo hotéis, pousadas e dormitórios, com cerca de 320 leitos, a média de ocupação foi de 86.25%


Vestibular Unitins

Inscrições para o Vestibular Unitins 2020/1 se encerram nesta quarta-feira, 16

As provas serão aplicadas nos quatro municípios onde a Unitins tem unidade.


Palmas

Câmara autoriza Executivo a contratar financiamento para obras de infraestrutura


Campo

Simpósio do Desenvolvimento da Aquicultura mostra potencial da cadeia da produção de peixe no Tocantins


Consumidor

Projetos desenvolvidos com crianças no Tocantins são apresentados a Escola Paulista de Defesa do Consumidor


Panorama

Confiança dos empresários do comércio tem leve aumento em outubro


Segurança

Polícia Civil realiza projeto Academia Itinerante em Gurupi na próxima semana


Economia

Governador recebe empresários interessados em implantar projeto de aproveitamento do lixo



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira