Monday, 10 de August de 2020

GERAL


Agronegócio

Paulo Carneiro participa do lançamento da 15ª edição da Agrotins Brasil e reafirma parceria da FAET e SENAR no evento

31 Mar 2015

Para este ano, o tema será a Cadeia Produtiva de Grãos, e será realizada no período de 05 a 09 de Maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas. O lançamento foi feito pelo governador Marcelo Miranda, acompanhado de parceiros do evento.

De acordo com Paulo Carneiro, a Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (FAET), bem como o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), estarão, a exemplo dos anos anteriores, presentes ao evento, garantindo ao produtor rural que visitar a feira conhecer os avanços do setor agropecuário no Tocantins e os serviços oferecidos pela entidade em todo o Estado.

"Vamos expor todo o nosso trabalho de assistência técnica, extensão rural e capacitação ao produtor rural desenvolvido por nossa Instituição, mas, também vamos focar o potencial do agronegócio tocantinense e suas possibilidades de crescimento, em especial no setor de grãos, uma vez que tivemos um avanço considerável na sua produção, graças aos investimentos em tecnologia e inovação", destacou o presidente, reiterando que o Tocantins é o líder na região Norte em termos de produção, com 3,74 milhões de toneladas de grãos na safra 2014/2015.

"As ações da FAET, com o amparo da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e os nossos Sindicatos Rurais, têm contribuído com o desenvolvimento do agronegócio no Tocantins de forma substancial. Estamos sempre atentos às necessidades do nosso setor e oferecendo ferramentas de conhecimento e tecnologia que fazem o diferencial no trabalho no campo. O agronegócio, sem dúvida, nos proporciona excelentes motivos para comemorar", assegurou Paulo Carneiro.

Escola de Florestas

O Sistema FAET/SENAR vai ter um espaço especial destinado a divulgação do que está sendo desenvolvido pelo Curso Técnico em Florestas, que tem sua primeira turma com 30 alunos, que já está em funcionamento na Escola Técnica de Florestas. O estande vai apresentar como o curso está oferecendo novas oportunidades aos jovens e novos caminhos para aumentar a renda nas propriedades rurais. Um dos diferenciais da formação é o ensino atrelado à prática, com aulas em campo e acesso a equipamentos de precisão, como simuladores virtuais de colheita florestal.

COMPARTILHE:


Confira também:


Auxílio Emergencial

Caixa credita saque emergencial do FGTS para nascidos em julho

Calendário foi mantido, apesar de medida provisória ter expirado

Covid-19

Tocantins registra 561 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 31.663 casos no total, destes, 19.341 pacientes estão recuperados, 11.871 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 541 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira