Monday, 21 de October de 2019

GERAL


Organização

Personal Organizer: conheça as estratégias de uma das profissões que mais crescem no mercado em 2019

13 Sep 2019    11:01
Divulgação Personal Organizer: conheça as estratégias de uma das profissões que mais crescem no mercado em 2019

A falta de tempo, a diminuição dos espaços, e até mesmo o estresse da vida moderna têm feito com as pessoas percam o seu centro, seu equilíbrio, sendo apontado como uma das principais  causas da desorganização, que vai muito além de não saber aonde estão as chaves de casa ou os sapatos, mas de uma vida quase ao avesso. Assim a procura pelo personal organizer tem aumentado, mas a dúvida e insegurança na hora de optar pela contratação deste profissional ainda é muito grande, já que esta profissão é algo ainda novo no Brasil.

Dada a importância do personal organizer, dentro do método de consultoria de imagem ‘Vista-se de Si’. criado por Jhanne Pires, existe um módulo que envolve a organização pessoal, ministrado pela renomada personal organizer Carla Picoli: “a organização é uma necessidade na vida das pessoas e que traz benefícios como tranquilidade, satisfação, prazer, aconchego e alegria. Ela complementa “na realização do meu trabalho eu procuro conhecer a real necessidades da casa, da família ou da pessoa, com isso busco soluções que facilitam a vida de todos que convivem naquele espaço. É um trabalho personalizado e minucioso que requer tempo e qualidade. É um investimento onde você coloca em ordem num tempo mínimo tudo que você acumulou uma vida inteira”.

Jhanne ressalta a importância de trabalhar com pessoas de confiança e conhecidas para o sucesso de seu método no que se propõe: “O vista-se de si é um método que trabalha o emocional, o físico, o espiritual e comportamental em todas as áreas da vida. Logo, já que vamos ajudar pessoas a remodelarem suas vidas, a organização pessoal é uma parte importante do processo. Por isso decidi confiar esta área nas mãos de uma pessoa que confio. Já tive muitas experiências ruins no passado com prestadores de serviços e por isso optei por trabalhar com a Carla, que conheço há mais de 4 anos. Confiança nesse ramo de personal organizer é fundamental”.

Personal Organizer no mercado

Carla Picoli revela quais são os pré requisitos essenciais para o profissional da área: "a profissão exige confiança, cuidados, sigilos e muita discrição ao executar um trabalho, pois ela entra no mais íntimo de um lar. Essas são as qualidades de uma profissional de referência e que o mercado está à procura.

Segundo a organizer, a procura pela profissão vai continuar crescendo à medida que a vida for ficando mais complexa:  as pessoas passam a entenderem o real valor da organização. O mercado está apostado nessa área, os produtos organizadores estão cada vez melhores e a procura por cursos tem aumentado gradativamente”.


Como escolher um Personal Organizer

A especialista aponta que a principal dica na hora da contratação de uma profissional é a confiança: “verifique antes o seu portfólio ou perfil, as suas referências em atendimento e certificados. Assim você pode entregar a sua casa nas mãos de profissionais com segurança, isso é muito importante no mundo de hoje. Como em qualquer outra profissão, existem as profissionais que se mantêm no mercado por pouco tempo devido ao despreparo em cursos sem qualidade, trazendo consigo o serviço barato, a desvalorização da categoria e falta de experiência. Tudo isso precisa ser analisado antes da contratação. Organizar vai além de dobras, organizar é bem-estar”.
MF Press Global 

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governador destaca mineração como fator de desenvolvimento econômico e geração de empregos

Declaração do Chefe do Executivo ocorreu durante leilão da jazida de minério de Palmeirópolis, nesta segunda-feira, 21, no Rio de Janeiro. Expectativa é que dois mil empregos sejam gerados com a instalação no empreendimento

Economia

Comércio puxa recuperação na oferta de vagas de emprego no estado

Ainda sobre o Caged, setembro mostra que Araguaína foi a cidade com maior variação negativa (-139 vagas) e Porto Nacional com variação positiva (167 vagas). A capital Palmas registrou uma variação de – 42 vagas.



Cooperação Técnica

Governo assina termo de Cooperação Técnica com instituições públicas e privadas para execução de ações de pesquisa e extensão agropecuária

Termo estabelece condições para o bom andamento dos trabalhos propostos na área do Centro Agrotecnológico de Palmas


Outubro Rosa

Resolve Palmas promove palestra sobre prevenção ao câncer de mama

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no Brasil e depois do câncer de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%


Legislativo Municipal

Câmara de Palmas funcionará em novo endereço a partir de 2020

A estrutura da 104 Norte tem área total edificada de 5.065,55 metros quadrados, contra os 4.300 m² do prédio atual, localizado na Teotônio Segurado.


Saúde Animal

Seu Pet pode ser um doador de sangue


GOTE

Suspeito de cometer crime de coação é preso pela Polícia Civil no Norte do Estado


Educação superior

Universidade Estadual prorroga inscrições para Vestibular 2020/1 até 7 de novembro


Porto Cereais

Governo do Estado avalia concessão de benefícios fiscais para empresa que exporta feijão para China e Índia


AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira