Saturday, 08 de August de 2020

GERAL


Organização

Personal Organizer: conheça as estratégias de uma das profissões que mais crescem no mercado em 2019

13 Sep 2019
Divulgação Personal Organizer: conheça as estratégias de uma das profissões que mais crescem no mercado em 2019

A falta de tempo, a diminuição dos espaços, e até mesmo o estresse da vida moderna têm feito com as pessoas percam o seu centro, seu equilíbrio, sendo apontado como uma das principais  causas da desorganização, que vai muito além de não saber aonde estão as chaves de casa ou os sapatos, mas de uma vida quase ao avesso. Assim a procura pelo personal organizer tem aumentado, mas a dúvida e insegurança na hora de optar pela contratação deste profissional ainda é muito grande, já que esta profissão é algo ainda novo no Brasil.

Dada a importância do personal organizer, dentro do método de consultoria de imagem ‘Vista-se de Si’. criado por Jhanne Pires, existe um módulo que envolve a organização pessoal, ministrado pela renomada personal organizer Carla Picoli: “a organização é uma necessidade na vida das pessoas e que traz benefícios como tranquilidade, satisfação, prazer, aconchego e alegria. Ela complementa “na realização do meu trabalho eu procuro conhecer a real necessidades da casa, da família ou da pessoa, com isso busco soluções que facilitam a vida de todos que convivem naquele espaço. É um trabalho personalizado e minucioso que requer tempo e qualidade. É um investimento onde você coloca em ordem num tempo mínimo tudo que você acumulou uma vida inteira”.

Jhanne ressalta a importância de trabalhar com pessoas de confiança e conhecidas para o sucesso de seu método no que se propõe: “O vista-se de si é um método que trabalha o emocional, o físico, o espiritual e comportamental em todas as áreas da vida. Logo, já que vamos ajudar pessoas a remodelarem suas vidas, a organização pessoal é uma parte importante do processo. Por isso decidi confiar esta área nas mãos de uma pessoa que confio. Já tive muitas experiências ruins no passado com prestadores de serviços e por isso optei por trabalhar com a Carla, que conheço há mais de 4 anos. Confiança nesse ramo de personal organizer é fundamental”.

Personal Organizer no mercado

Carla Picoli revela quais são os pré requisitos essenciais para o profissional da área: "a profissão exige confiança, cuidados, sigilos e muita discrição ao executar um trabalho, pois ela entra no mais íntimo de um lar. Essas são as qualidades de uma profissional de referência e que o mercado está à procura.

Segundo a organizer, a procura pela profissão vai continuar crescendo à medida que a vida for ficando mais complexa:  as pessoas passam a entenderem o real valor da organização. O mercado está apostado nessa área, os produtos organizadores estão cada vez melhores e a procura por cursos tem aumentado gradativamente”.


Como escolher um Personal Organizer

A especialista aponta que a principal dica na hora da contratação de uma profissional é a confiança: “verifique antes o seu portfólio ou perfil, as suas referências em atendimento e certificados. Assim você pode entregar a sua casa nas mãos de profissionais com segurança, isso é muito importante no mundo de hoje. Como em qualquer outra profissão, existem as profissionais que se mantêm no mercado por pouco tempo devido ao despreparo em cursos sem qualidade, trazendo consigo o serviço barato, a desvalorização da categoria e falta de experiência. Tudo isso precisa ser analisado antes da contratação. Organizar vai além de dobras, organizar é bem-estar”.
MF Press Global 

COMPARTILHE:


Confira também:


Auxílio Emergencial

Caixa abre 770 agências hoje para beneficiários do auxílio emergencial

As agências também estarão abertas para o saque emergencial do FGTS

Pandemia

Tocantins registra 828 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 30.358 casos no total, destes, 18.609 pacientes estão recuperados, 11.312 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 437 pacientes foram a óbito.



TIM

TIM e Motorola promovem workshop online para ensinar pais e filhos a produzirem fotos e vídeos

De acordo com o gerente de marketing da TIM no Centro-Oeste e no Norte, Rafael Nakamura, o objetivo é aproveitar a data comemorativa para aproximar pais e filhos e colocar a tecnologia móvel a serviço das pessoas


Funcionamento do Comércio

Prefeitura de Palmas prorroga horário especial de fechamento de estabelecimentos comerciais; supermercados poderão funcionar até às 22h

Decisão foi publicada na edição 2.548, do Diário Oficial do Município.


Saúde

Defensoria Pública acompanha abertura de novos leitos de UTI covid em hospitais da região norte do Estado

Araguaína ganhou dez novos leitos em hospital particular e outros 07 do Hospital Regional foram reativados voltando a somar 17 leitos totais; Em Augustinópolis, a previsão é que seja inaugurada UTI no próximo dia 13


Obras

Revitalizações na Graciosa e em quadra poliesportiva da Arno 33 trarão melhorias aos espaços de lazer e esporte de Palmas


Saúde

Especialista em epidemiologia toma posse como nova secretária municipal da Saúde de Palmas


Covid-19

Governo do Tocantins amplia oferta de leitos de UTI Covid em Araguaína


Pandemia

Crise na saúde: Nusa requer que hospitais privados cumpram compromisso judicial e atendam pacientes do SUS


COVID-19

Secretaria da Saúde recebe doações de testes rápidos da Receita Federal do Brasil


Saúde

Covid-19: em uma semana, 12 pacientes já foram transferidos das UPAs para leitos em hospitais particulares da Capital



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira