Sunday, 09 de August de 2020

GERAL


Segurança

Polícia Civil deflagra operação 5º Mandamento e prende suspeitos de envolvimentos em homicídios ocorridos em Gurupi

06 Mar 2020

Para dar cumprimentos a vários mandados de prisão e busca e apreensão de suspeitos de envolvimentos em homicídios ocorridos em Gurupi nas últimas semanas, a Polícia Civil do Tocantins deflagrou nesta sexta-feira, 6, a Operação 5º mandamento, que faz alusão ao mandato bíblico “Não Matarás”. Policiais civis das Divisões de Homicídios e Proteção a Pessoas de Gurupi e Palmas, comandados pelo delegado Hélio Domingos de Assis Alves, estão nas ruas das duas cidades desde as primeiras horas da manhã.

Em Gurupi, um homem de 18 anos foi preso mediante cumprimento a mandado de prisão temporária por suspeita de envolvimento no crime que vitimou a jovem de iniciais A.S.S, de 20 anos, cujo corpo foi encontrado debaixo de uma ponte no último dia 28 de fevereiro. Os policiais cumpriram ainda três mandados de busca e apreensão em endereços e também em um veículo ligados ao suspeito que, de acordo com as investigações da Polícia Civil, mantinha um relacionamento amoroso com a vítima.

De acordo com o delegado Hélio, em seu depoimento, o suspeito preso confessou sua participação no homicídio da jovem. Simultaneamente, outra equipe da DHPP de Gurupi, cumpriu um mandado de prisão temporária de um indivíduo suspeito de envolvimento na morte de dois homens assassinados a tiros no último dia 24 de fevereiro em uma casa no setor Nova Fronteira, em Gurupi. O homem foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Palmas

Em Palmas, a Operação 5º Mandamento cumpriu mandados de prisão preventiva em desfavor de dois indivíduos suspeitos de serem os autores do homicídio que vitimou um homem de iniciais T.P.R, de 37 anos, o qual foi morto na noite do dia 28 de fevereiro de 2019, enquanto pedalava por uma avenida do setor Nova Fronteira, em Gurupi. Os dois homens presos na Capital já foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde também permanecerão à disposição da Justiça. O delegado Hélio Domingos informa que a operação ainda está em curso e que novas prisões podem ser realizadas a qualquer momento. (Ascom). 

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Governo do Tocantins contrata 70 novos leitos e profissionais e amplia oferta de UTI's para enfrentar o novo Coronavírus

Novos leitos estão instalados no Hospital Oncológico de Palmas e estarão disponíveis para toda a população tocantinense

Pandemia

Tocantins registra 747 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 31.103 casos no total, destes, 19.053 pacientes estão recuperados, 11.606 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 444 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira