Thursday, 21 de November de 2019

GERAL


Criminalidade

Polícia Civil deflagra operação de combate à criminalidade no interior do Estado

19 Oct 2019    20:10    alterado em 20/10 às 12:38
Polícia Civil deflagra operação de combate à criminalidade no interior do Estado

Com o objetivo de apreender armas, drogas, localizar veículos roubados e possíveis foragidos da justiça, a Polícia Civil do Tocantins deflagrou, na tarde desta sexta-feira, 18, mais uma operação de combate à criminalidade na cidade de Araguanã. A ação resultou na apreensão de armas de fogo e na prisão de um indivíduo, no Norte do Estado.

A operação foi realizada por policiais civis das Delegacias de Araguanã, Xambioá, Nova Olinda, Filadélfia, Wanderlândia e também contou com efetiva participação de agentes do Grupo de Operações Táticas Especiais, Unidade de Elite (GOTE) da Polícia Civil Tocantinense e foi comandada pelo delegado José Antônio da Silva Gomes, titular da DPC de Xambioá.  

 De acordo com o delegado José Antônio, as diligências realizadas resultaram na prisão em flagrante de um indivíduo de iniciais J.S.G, de 19 anos. Na residência dele foi encontrada uma arma de fogo, tipo espingarda, uma porção de maconha, além de um simulacro de arma de fogo, modelo pistola.

Após análise da autoridade policial, foi ratificada a voz de prisão dada pelos agentes que conduziram o preso juntamente com os materiais até à Delegacia de Araguanã. Ao ser questionado sobre a origem da arma de fogo, o investigado não apresentou registro da mesma. Diante dos fatos, e levando-se em consideração que o crime tem pena máxima de quatro anos, a autoridade policial arbitrou fiança, a qual J.S.G, que foi paga pelo indivíduo que com isso, obteve o direito de responder ao devido processo em liberdade.  

No total foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em locais previamente mapeados pela Polícia Civil e que poderiam estar sendo utilizados para práticas criminosas. Para o delegado José Antônio, a ação foi muito satisfatória, pois alcançou as metas propostas. “A ação realizada pela Polícia Civil nesta sexta-feira trouxe mais paz e sensação de segurança à toda a população de Araguanã e região e demonstra que a Polícia Civil está sempre atenta e vigilante na defesa do cidadão”, ressaltou o delegado.  

A Polícia Civil reitera seu compromisso com a sociedade tocantinense e continuará empreendendo todos os esforços para que os investigados recebam do Poder Judiciário as sanções previstas na Lei.

COMPARTILHE:


Confira também:


Unale

Deputados discutem humanização das leis em encontro da Unale

Com o tema principal "Humanizando as Leis em um Novo Tempo", o evento está recebendo 13 dos 24 deputados estaduais do Tocantins.

Serviço

Cia de Teatro UMPONTODOIS realiza seleção para ator convidado

Ator selecionado irá compor o elenco do novo espetáculo, que estreará em março de 2020.


Paralimpíadas

Atleta do Tocantins é premiada durante cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2019

Maria Eduarda Araújo ficou em segundo lugar pela região Norte, no Concurso Cultural promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro


Serviço

TIM busca parceiros para abertura de lojas em três cidades do Tocantins

A TIM oferece ao investidor apoio para sua gestão com orientação para o projeto arquitetônico que a marca possui para suas lojas, incluindo mobiliário e identidade visual.


Pierre de Freitas

Memorial Coluna Prestes recebe exposição de obras do artista Pierre de Freitas


Mobilização

Força tarefa se mobiliza em prol de indígenas venezuelanos refugiados em Palmas


Segurança

Carlesse busca mais recursos para Segurança Pública em audiência com ministro Moro


Vestibular Unitins

Estão abertas as inscrições para primeiro vestibular do novo Câmpus da Unitins em Paraíso


Museu

Palacinho é reaberto e ex-governador Siqueira Campos homenageado


Sarampo

Segunda etapa de vacinação contra o sarampo segue até dia 30 de novembro



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira