Saturday, 21 de September de 2019

GERAL


Operação Veneno

Polícia Civil deflagra Operação Veneno e prende 5 em Lagoa da Confusão

05 Aug 2019    00:19
Divulgação Polícia Civil deflagra Operação Veneno e prende 5 em Lagoa da Confusão

A Polícia Civil, sob coordenação da Diretoria de Repressão ao Crime Organizado e Combate à Corrupção (DRACCO), por intermédio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), de Palmas, com apoio da DEIC-Paraiso do Tocantins, do Grupo de Operações Táticas Especiais - GOTE e Delegacia de Lagoa da Confusão, prenderam em flagrante, pela suposta prática de integração de organização criminosa, em um hotel no centro da cidade de Lagoa da Confusão, cinco homens com iniciais L.P.F., E. F., W.H.S.S., R.P. e V.A.S., os quais estavam sendo monitorados por policiais civis desde o dia 19 de julho deste ano, pelo planejamento do roubo de defensivos agrícolas na cidade.

O delegado responsável pela operação, Wanderson Chaves de Queiroz, ressaltou que o inquérito foi iniciado através de informações de inteligência recebidas pela DEIC-Palmas, e que o avanço das investigações demonstrava que os suspeitos estavam de fato organizados estruturalmente com divisões de tarefas muito bem determinadas e “que vieram de outros estados e planejavam roubar defensivos agrícolas, material que tem grande valor agregado e é bastante utilizado nas lavouras da região”. 

Ainda segundo o delegado, a Operação Veneno  foi deflagrada antes da execução do roubo por parte dos investigados, como forma de garantir a integridade física de funcionários das fazendas que seriam alvo, pois em assaltos dessa natureza a prática é tomar os funcionários como reféns.

Com os suspeitos também foram apreendidos dois veículos, alem de materiais como luvas e um binóculo, os quais muito possivelmente seriam utilizados na execução do crime. 

Outros envolvidos 

A participação de outros envolvidos não está descartada e as investigações continuam para sua identificação. Os presos, após autuado, serão colocados à disposição da Justiça.


COMPARTILHE:


Confira também:


CPI

DPE-TO vai informar dados de reclamações à CPI em Gurupi sobre BRK Ambiental

Comissão da Câmara de Vereadores de Gurupi solicitou apoio informativo para fundamentar relatório sobre suposta má-prestação de serviço pela BRK Ambiental

Diz Tiago Dimas

Desenvolvimento de pesquisas são imprescindíveis e cortes de bolsas do CNPq preocupam

Tiago Dimas fez questão de lembrar que neste ano mesmo o IFTO conseguiu patentear a produção do adubo em cápsula.


Araguaína

Polícia Civil realiza busca e apreensão em residência de servidores lotados na Assembleia Legislativa

De acordo com a Polícia Civil, os dois servidores residem em Araguaína e não cumprem as atividades para as quais foram nomeados.


Norte do TO

Energisa realiza troca de lâmpadas e cadastro na tarifa social em Araguaína

O caminhão permanece na cidade por 10 dias, em três bairros, levando informação e diversão, além de troca lâmpadas e cadastro na tarifa social


Operação Ruptura

Polícia Civil deflagra operação ruptura e prende vários criminosos em Araguaína


Saúde

Hospital Regional de Miracema amplia serviços e realiza cirurgia inédita


Agenda

Em Brasília, parlamentares do Tocantins buscam recursos para obras


Seu Bolso

Energisa prorroga campanha para negociação de dívidas


Premiação

Nota Quente paga R$ 10.935,88 neste sábado, 21


Saúde

Profissionais de saúde alertam sobre cuidados com as altas temperaturas na Capital



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira