Tuesday, 22 de October de 2019

GERAL


Homenagem

Polícia Civil do Tocantins é homenageada em sessão solene na Câmara Municipal de Palmas

19 Sep 2019    16:35
Divulgação Polícia Civil do Tocantins é homenageada em sessão solene na Câmara Municipal de Palmas

Mais de 200 policiais civis do Tocantins foram homenageados nesta quinta-feira, 19, durante uma sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Palmas. Proposta pelo vereador Hélio Santana (PV), que também é policial civil, a sessão comemorou o Dia do Policial (21 de abril). De acordo com ele, a homenagem é importante para a valorização da categoria e para que a população compreenda o trabalho desses profissionais, além de promover a aproximação do Legislativo Municipal com a categoria.

 

Na Câmara, além de Hélio Santana, há outros dois vereadores policiais: Jucelino Rodrigues (PTC) e Moisemar Marinho (PDT). A solenidade contou com delegados, agentes, escrivães, papiloscopistas, médicos legistas, integrantes de forças operacionais, de inteligência e perícia, auxiliares de necrostomia, além de policiais e servidores aposentados da Segurança Pública. Segundo a delegada geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra de Souza, no ato representando o secretário da Segurança Pública Cristiano Sampaio, a instituição se sentiu lisonjeada em receber a homenagem pelos parlamentares da Capital.

 “Foi muito gratificante. O dia hoje foi um dia de festa para toda a Polícia Civil em face do reconhecimento social do trabalho prestado por nós policiais. Fico muito honrada em dirigir a Polícia Civil do Tocantins e saber que a sociedade está nos vendo e reconhecendo nosso trabalho. Este é um momento importante de valorização da Polícia Civil, não só da instituição, mas também dos policiais que se sentiram honrados em ter seu trabalho reconhecido”, afirmou.

 

 

Valorização

 

Para o servidor Tito Lustosa, graduado em Biomedicina, papiloscopista concursado desde 2003 e que já exerceu funções em entidades representativas da classe, o reconhecimento é também resultado de anos de dedicação e luta pela valorização da função junto ao quadro técnico da Polícia Civil. “Ser homenageado representou para mim uma grande honra, alegria e satisfação pelo dever cumprido como papiloscopista. Em especial, fiquei mais feliz porque a homenagem partiu dos vereadores que são policiais civis, Hélio Santana e Moisemar Marinho, os quais foram meus colegas de luta e militância em favor dos direitos e garantias dos policiais civis”, ressaltou.

 

 O delegado e diretor de Inteligência Enio Walcácer, afirmou a relevância do evento, segundo ele “a Segurança Pública vem ganhando maior relevância e espaço na sociedade brasileira e tocantinense, decorrência da atuação das forças no combate aos mais diversos tipos de crime, como é o caso da Polícia Civil do Tocantins. Eventos como este ressaltam o bom trabalho da Polícia Civil tocantinense e motivam a continuar”, frisou.

Com mais de 15 anos de carreira e já tendo atuado em diversas unidades policiais sediadas em Palmas, como primeira Delegacia, Delegacia da criança e adolescente, Delegacia de Trânsito, Delegacia de Capturas, Polinter, Diretoria de Polícia da Capital e atual chefe de gabinete da Secretaria da Segurança Pública, a escrivã Meriswane Teixeira Oliveira parabenizou a iniciativa do vereador Hélio Santana e demais parlamentares. Segundo ela, a sessão solene foi de grande importância e proporcionou um momento de alegria não só aos policiais homenageados, mas a toda a Polícia e em especial à Polícia Civil.

“Me alegro muito pelo reconhecimento dos serviços prestados e por fazer parte da equipe de policiais homenageados hoje. Durante o meu tempo de dedicação à Polícia no sentido de prestar os serviços à sociedade, trabalhei sempre com zelo e dedicação respeitando a hierarquia e os princípios que regem a minha função específica de escrivã de polícia. Confesso que é um trabalho árduo, mas se exercido com amor ao ofício, faz uma grande diferença dentro da sociedade”, afirmou. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Refis Palmas

Prefeitura estende mutirão de renegociação fiscal até 30 de novembro

Atendimentos serão realizados nas Unidades do Resolve Palmas

Economia

Governador destaca mineração como fator de desenvolvimento econômico e geração de empregos

Declaração do Chefe do Executivo ocorreu durante leilão da jazida de minério de Palmeirópolis, nesta segunda-feira, 21, no Rio de Janeiro. Expectativa é que dois mil empregos sejam gerados com a instalação no empreendimento



HGP

Mutirão do Opera beneficia pacientes de cabeça e pescoço

A ação aconteceu neste sábado e contemplou pacientes do serviço de Cabeça e Pescoço do HGP


Comemoração

Missa celebra aniversariantes da Assembleia e do presidente Antônio Andrade

Além de parlamentares, secretários de Estado e amigos, o presidente estava acompanhado de sua mulher, Virginia Andrade, e de sua mãe, Dinorah José Costa, filhos e netos.


Central de Atendimento

Vice-governador Wanderlei Barbosa inaugura Central de Atendimento à Mulher em Palmas

O evento contou com a presença dos deputados estaduais Léo Barbosa, Cláudia Lélis, Vanda Monteiro e Luana Ribeiro, além de secretários de Estado e outras autoridades.


Cooperação Técnica

Governo assina termo de Cooperação Técnica com instituições públicas e privadas para execução de ações de pesquisa e extensão agropecuária


Outubro Rosa

Resolve Palmas promove palestra sobre prevenção ao câncer de mama


Legislativo Municipal

Câmara de Palmas funcionará em novo endereço a partir de 2020


Saúde Animal

Seu Pet pode ser um doador de sangue


GOTE

Suspeito de cometer crime de coação é preso pela Polícia Civil no Norte do Estado


Educação superior

Universidade Estadual prorroga inscrições para Vestibular 2020/1 até 7 de novembro



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira