Saturday, 19 de September de 2020

GERAL


Homenagem

Polícia Civil do Tocantins é homenageada em sessão solene na Câmara Municipal de Palmas

19 Sep 2019
Divulgação Polícia Civil do Tocantins é homenageada em sessão solene na Câmara Municipal de Palmas

Mais de 200 policiais civis do Tocantins foram homenageados nesta quinta-feira, 19, durante uma sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Palmas. Proposta pelo vereador Hélio Santana (PV), que também é policial civil, a sessão comemorou o Dia do Policial (21 de abril). De acordo com ele, a homenagem é importante para a valorização da categoria e para que a população compreenda o trabalho desses profissionais, além de promover a aproximação do Legislativo Municipal com a categoria.

 

Na Câmara, além de Hélio Santana, há outros dois vereadores policiais: Jucelino Rodrigues (PTC) e Moisemar Marinho (PDT). A solenidade contou com delegados, agentes, escrivães, papiloscopistas, médicos legistas, integrantes de forças operacionais, de inteligência e perícia, auxiliares de necrostomia, além de policiais e servidores aposentados da Segurança Pública. Segundo a delegada geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra de Souza, no ato representando o secretário da Segurança Pública Cristiano Sampaio, a instituição se sentiu lisonjeada em receber a homenagem pelos parlamentares da Capital.

 “Foi muito gratificante. O dia hoje foi um dia de festa para toda a Polícia Civil em face do reconhecimento social do trabalho prestado por nós policiais. Fico muito honrada em dirigir a Polícia Civil do Tocantins e saber que a sociedade está nos vendo e reconhecendo nosso trabalho. Este é um momento importante de valorização da Polícia Civil, não só da instituição, mas também dos policiais que se sentiram honrados em ter seu trabalho reconhecido”, afirmou.

 

 

Valorização

 

Para o servidor Tito Lustosa, graduado em Biomedicina, papiloscopista concursado desde 2003 e que já exerceu funções em entidades representativas da classe, o reconhecimento é também resultado de anos de dedicação e luta pela valorização da função junto ao quadro técnico da Polícia Civil. “Ser homenageado representou para mim uma grande honra, alegria e satisfação pelo dever cumprido como papiloscopista. Em especial, fiquei mais feliz porque a homenagem partiu dos vereadores que são policiais civis, Hélio Santana e Moisemar Marinho, os quais foram meus colegas de luta e militância em favor dos direitos e garantias dos policiais civis”, ressaltou.

 

 O delegado e diretor de Inteligência Enio Walcácer, afirmou a relevância do evento, segundo ele “a Segurança Pública vem ganhando maior relevância e espaço na sociedade brasileira e tocantinense, decorrência da atuação das forças no combate aos mais diversos tipos de crime, como é o caso da Polícia Civil do Tocantins. Eventos como este ressaltam o bom trabalho da Polícia Civil tocantinense e motivam a continuar”, frisou.

Com mais de 15 anos de carreira e já tendo atuado em diversas unidades policiais sediadas em Palmas, como primeira Delegacia, Delegacia da criança e adolescente, Delegacia de Trânsito, Delegacia de Capturas, Polinter, Diretoria de Polícia da Capital e atual chefe de gabinete da Secretaria da Segurança Pública, a escrivã Meriswane Teixeira Oliveira parabenizou a iniciativa do vereador Hélio Santana e demais parlamentares. Segundo ela, a sessão solene foi de grande importância e proporcionou um momento de alegria não só aos policiais homenageados, mas a toda a Polícia e em especial à Polícia Civil.

“Me alegro muito pelo reconhecimento dos serviços prestados e por fazer parte da equipe de policiais homenageados hoje. Durante o meu tempo de dedicação à Polícia no sentido de prestar os serviços à sociedade, trabalhei sempre com zelo e dedicação respeitando a hierarquia e os princípios que regem a minha função específica de escrivã de polícia. Confesso que é um trabalho árduo, mas se exercido com amor ao ofício, faz uma grande diferença dentro da sociedade”, afirmou. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Preservação

Fiscalização Integrada Contra as Queimadas percorre áreas nos arredores de Palmas, Taquaruçu e Parque Estadual do Lajeado

Nove rotas que levam a centenas de propriedades rurais na região estão sob a vigilância dos órgãos ambientais

Saúde

Tocantins registra 885 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 190.325 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 62.498 casos confirmados. Destes, 44.830 pacientes estão recuperados, 16.818 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 850 pacientes foram a óbito.



Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia

No total, foram disponibilizados o montante de R$ 2 bilhões para empresas a taxas de juros de 2,5% ao ano, bem abaixo ao praticado no mercado, e com prazo de carência até oito meses.


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense

Além do corregedor-geral da Justiça, votaram os desembargadores Marco Villas Boas, Moura Filho, Jacqueline Adorno, Ângela Prudente, Eurípedes Lamounier, Maysa Vendramini, Etelvina Maria Sampaio Felipe e, por último, o presidente Helvécio Maia Neto.


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios

Serviços serão executados em Cristalândia, Lizarda e Paranã


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias


Eleições 2020

Prefeita Cinthia Ribeiro fecha convenção com apoio de seis partidos


Emprego

Sine Tocantins orienta trabalhadores para uma boa entrevista de emprego. Nesta quarta, 16, são 403 vagas no Estado


Covid-19

Boletim coronavírus (Covid-19): taxa de internações hospitalares sofre redução na Capital


Economia

Procon Municipal de Palmas divulga pesquisa de preços dos itens da cesta básica


Agricultura

Governo do Tocantins e Ministério da Agricultura retomam convênio e fortalece assistência a agricultores familiares



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira