Saturday, 18 de January de 2020

GERAL


Regularização Fundiária

Prazo de assinaturas de títulos do processo de Regularização Fundiária, em Araguaína, encerra nesta terça-feira,18

18 Jun 2019
Divulgação Prazo de assinaturas de títulos do processo de Regularização Fundiária, em Araguaína, encerra nesta terça-feira,18

O Governo do Estado por meio da Companhia Imobiliária do Tocantins (Terratins) alerta às famílias beneficiadas no processo de Regularização Fundiária, que termina nesta terça-feira,18, o prazo de recolhimento das assinaturas de títulos do Setor Vila Norte e Vila Piauiense em Araguaína.

A ação é parte do processo de Regularização Fundiária que permitirá o registro em cartório e posterior emissão definitiva dos títulos. Uma equipe da Terratins está recebendo as famílias desses setores e colhendo as assinaturas na Paróquia São Vicente de Paula, das 08 às 18 horas. 

Na ocasião, a equipe também está realizando o cadastramento de imóveis da Vila Couto, das famílias que não conseguiram comparecer na primeira etapa da ação realizado no final de maio deste ano.

 

"Além de realizar o recolhimento das assinaturas dos títulos para registro em cartório, também estamos dando essa segunda chance para quem não pôde comparecer”, assim conseguimos contemplar ainda mais famílias, explica a diretora imobiliária, Zélia Bandeira. 

Dona Ana Lúcia Ferreira, de 55 anos, manifesta seu contentamento por estar assinando o documento de seu imóvel. “Agora com essa equipe do governo me ajudando vou ter minha casinha com meu nome, com documento. Eu fui muito bem atendida e estou feliz porque esse governo olha por nós”, disse dona Ana Lúcia. 

 

A equipe da Terratins se empenhou para montar os processos e agora falta somente colher as assinaturas. Em breve, essas famílias terão o título de propriedade de seus imóveis em mãos”, disse o presidente da Terratins, Aleandro Lacerda, lembrando que as famílias destas áreas aguardam esta regularização a mais de 30 anos.

 

Todas as ações determinadas pelo Governador Mauro Carlesse, como essa que está sendo empregada em Araguaína, serão realizadas em todo o Estado.

 

O cadastro imobiliário das áreas compreende um total de 280.701 m² dos setores Vilas Norte (242.000m²), Piauiense (8.483m²)  na cidade de Araguaína. Esta é uma ação realizada pelo Governo do Estado, por meio da Terratins viabilizada através da Lei de doação nº 3.109, de 18/05/16 – DOE nº 4.624 de 19/05/16, regulamentada pelo decreto n° 5.568, de 13 de janeiro de 2017 (DOE n° 4.797 de 31/01207). 

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governo do Tocantins e Conselho Regional de Administração firmam parceria para fomentar empreendedorismo

Parceria entre o Governo do Estado e CRA visa otimizar o desenvolvimento econômico e social do Estado

Economia

Confiança dos empresários do comércio cresce em janeiro

Com relação a gestão de suas empresas, 69% dos entrevistados falaram que esperam aumentar um pouco o número de funcionários em sua empresa.


Educação

Educadores participam de Curso de Liderança e Gestão Educacional

Durante esses dois dias de formação os educadores serão conduzidos pelo conferencista, palestrante e consultor em Educação e Gestão, Renato Casagrande, que os levará a desenvolverem competências comportamentais, conceituais e técnicas de forma que estes at


SES

Mutirão da Corregedoria da SES garante mais de R$ 3 mi em estoque de materiais e medicamentos

Foram analisadas as responsabilidades em casos de produtos não entregues, entregues parcialmente ou com atraso na entrega à SES


Ageto

Governo realiza roçagem de rodovias do perímetro urbano de Palmas


Seduc

Educação amplia atendimento para cadastro de matrículas de alunos novatos na rede estadual


Moradia

Governo inicia entrega de casas no Jardim Taquari em fevereiro


Abastecimento

Estado distribui vacina pentavalente a todos os municípios tocantinenses


Educação Superior

Unitins divulga lista com locais de provas do Vestibular 2020/1 do Câmpus Paraíso


Palmas

AASJN realiza XVIII Encontro de Musicistas, 4º Prêmio Músico Nota 10 e debate Campanha da Fraternidade 2020



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira