Tuesday, 23 de July de 2019

GERAL


Regularização Fundiária

Prazo de assinaturas de títulos do processo de Regularização Fundiária, em Araguaína, encerra nesta terça-feira,18

18 Jun 2019    15:10
Divulgação Prazo de assinaturas de títulos do processo de Regularização Fundiária, em Araguaína, encerra nesta terça-feira,18

O Governo do Estado por meio da Companhia Imobiliária do Tocantins (Terratins) alerta às famílias beneficiadas no processo de Regularização Fundiária, que termina nesta terça-feira,18, o prazo de recolhimento das assinaturas de títulos do Setor Vila Norte e Vila Piauiense em Araguaína.

A ação é parte do processo de Regularização Fundiária que permitirá o registro em cartório e posterior emissão definitiva dos títulos. Uma equipe da Terratins está recebendo as famílias desses setores e colhendo as assinaturas na Paróquia São Vicente de Paula, das 08 às 18 horas. 

Na ocasião, a equipe também está realizando o cadastramento de imóveis da Vila Couto, das famílias que não conseguiram comparecer na primeira etapa da ação realizado no final de maio deste ano.

 

"Além de realizar o recolhimento das assinaturas dos títulos para registro em cartório, também estamos dando essa segunda chance para quem não pôde comparecer”, assim conseguimos contemplar ainda mais famílias, explica a diretora imobiliária, Zélia Bandeira. 

Dona Ana Lúcia Ferreira, de 55 anos, manifesta seu contentamento por estar assinando o documento de seu imóvel. “Agora com essa equipe do governo me ajudando vou ter minha casinha com meu nome, com documento. Eu fui muito bem atendida e estou feliz porque esse governo olha por nós”, disse dona Ana Lúcia. 

 

A equipe da Terratins se empenhou para montar os processos e agora falta somente colher as assinaturas. Em breve, essas famílias terão o título de propriedade de seus imóveis em mãos”, disse o presidente da Terratins, Aleandro Lacerda, lembrando que as famílias destas áreas aguardam esta regularização a mais de 30 anos.

 

Todas as ações determinadas pelo Governador Mauro Carlesse, como essa que está sendo empregada em Araguaína, serão realizadas em todo o Estado.

 

O cadastro imobiliário das áreas compreende um total de 280.701 m² dos setores Vilas Norte (242.000m²), Piauiense (8.483m²)  na cidade de Araguaína. Esta é uma ação realizada pelo Governo do Estado, por meio da Terratins viabilizada através da Lei de doação nº 3.109, de 18/05/16 – DOE nº 4.624 de 19/05/16, regulamentada pelo decreto n° 5.568, de 13 de janeiro de 2017 (DOE n° 4.797 de 31/01207). 

COMPARTILHE:


Confira também:


Editorial

Isolada, prefeita Cinthia perde o equilíbrio mirando no Palácio Araguaia

Na postagem desta segunda, a prefeita ataca o Palácio Araguaia. Sem meias palavras falou que o governo estava pegando carona na programação de férias nos eventos de Taquaruçu


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira