Friday, 14 de August de 2020

GERAL


Palmas

Prefeitura autoriza construção imediata de CMEI em Taquaruçu

01 Apr 2015

Cumprindo a meta de ampliar ainda mais o atendimento nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e atendendo as reivindicações da comunidade, a Prefeitura de Palmas construirá mais uma unidade, agora para atender a região de Taquaruçu. A obra do CMEI será executada pela empresa Hikari Construções Ltda, que venceu a licitação. E a ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Amastha na tarde desta terça-feira, 31.

O processo de homologação do nome da empresa já foi encaminhado ao setor de Superintendência de Compras e Licitação da Secretaria de Finanças e posteriormente será assinado o contrato e liberada a ordem de serviço, que deve ser dada no próximo mês de abril. Após o início das obras, que está previsto para acontecer até o final deste mês, a empresa terá um prazo de oito meses para a entrega a obra.

Com capacidade para atender cerca de 300 crianças, o novo CMEI possuirá área construída de 812,67 m², garantindo estrutura física adequada aos educandos e servidores. A obra será executada com recursos da Prefeitura de Palmas e perfaz o total de R$ 1.499.886,51. A estrutura física da unidade contará com seis salas de aula, brinquedoteca, cozinha, refeitório, lactário, quiosque, playground, ducha interativa, entre outros espaços.

Para o secretário Municipal da Educação, Danilo Mello, a iniciativa de construção de novas unidades representa a melhoria no sistema de ensino público da Capital. "A meta da gestão do prefeito Amastha é ampliar a rede de ensino e melhorar a qualidade do atendimento dos alunos", assegurou.

Mais sete CMEIs
Ainda este ano a rede de ensino será ampliada com a construção de mais sete CMEIs. As obras serão executadas por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), que integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Ministério da Educação. A previsão é que o processo de licitação seja iniciado no próximo mês, para que a construção dessas unidades comece ainda neste semestre. Os recursos federais para a construção destas sete novas unidades perfazem o total de R$ 9.984.767,84.

As localidades de construção das obras já foram definidas estrategicamente de forma a contemplar democraticamente todas as regiões da capital. Dessa forma, serão construídos novos CMEIS nas seguintes quadras 305 Sul, 1.006 Sul, 1.104 Sul, 1.406 Sul, Aureny I, Setor Bertaville e Setor Santo Amaro. Com essas obras inauguradas, Palmas contará com 36 CMEIs, garantindo o acesso à educação de qualidade a aproximadamente 12 mil crianças.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 914 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 35.403 casos no total, destes, 21.896 pacientes estão recuperados, 13.007 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 500 pacientes foram a óbito.

Notificação

BRK é notificada pela segunda vez na mesma semana por desabastecimento de água

Os consumidores ficaram 36 horas sem o fornecimento de água entre os dias 6 e 8 de agosto. A oscilação na pressão da água, também foi relatada pelos usuários.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira