Wednesday, 08 de April de 2020

GERAL


Sul do TO

Prefeitura de Gurupi assina convênio com a União e garante área de 140 mil metros

14 Mar 2015

O convênio foi assinado no fim da tarde desta sexta-feira (13) entre a superintendente de Patrimônio da União no Tocantins, Lucilene de Lira Alves e o prefeito Laurez Moreira (PSB).

"Encontramos no prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, a firme disposição e vontade de arcar com todo um processo de desmembramento, caracterização, microparcelamento e toda a urbanização desta área" – destaca a superintendente Lucilene de Lira, acrescentando que a União é parceira de iniciativas que beneficiem órgãos públicos e a comunidade.

Para o prefeito Laurez Moreira, essa empreitada é grande e os frutos  do convênio terão a mesma proporção. " Vários órgãos federais e estaduais serão contemplados, como  Ministério  Público Estadual e Federal, Justiça Federal, Fórum, Poder Judiciário Estadual, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública, a área da habitação popular e também a Prefeitura de Gurupi que terá sede própria e digna dos gurupienses" – destaca o prefeito.

Avanço

Segundo José Afonso de Oliveira, representante da Sociedade de Apoio a Luta pela Moradia: "é um dos momentos privilegiados de Gurupi por ter um prefeito interessado no presente e futuro, no desenvolvimento de um cidade sustentável, com melhores condições para a população" - enfatiza.

Para Paulo Carvalho, procurador do Ministério Público do Trabalho, "essa iniciativa da Prefeitura vai trazer muitos investimentos para o  Município, e para a população, uma facilidade de acesso a todos os serviços que ali estiverem instalados" – declara.

Participaram da reunião:

Superintendência do Patrimônio da União, Prefeitura de Gurupi, Ministério Público do Trabalho,  Ministério Público Federal, Justiça Estadual, - Sociedade de Apoio a Luta pela Moradia e  Associação Comercial Industrial de Gurupi (ACIG).

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins registra 23 casos do novo Coronavírus

São 23 casos confirmados nos município de Palmas, Araguaína, Dianópolis e Gurupi.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira