Wednesday, 19 de February de 2020

GERAL


Habitação

Prefeitura de Gurupi e CEF entregam 477 casas com presença do Governador Marcelo Miranda

01 Apr 2015

O Residencial Campo Bello II, composto por um conjunto de 477 casas do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Gurupi, será inaugurado nesta terça-feira, dia 07 de abril, às 10 horas, pelo Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB); pelo Governador Marcelo Miranda (PMDB) e pela Superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Maria Luzia Souto Aguiar.

O Residencial Campo Bello II foi construído pelo Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Gurupi, que totaliza, com essa inauguração, um número histórico de 2.549 moradias em apenas dois anos de administração, marca que faz desta gestão,  o Município que mais entregou moradias populares proporcionalmente no Brasil.

"A chave da casa própria é sempre o maior sonho de uma família e poder realizá-lo é para nós um motivo de muita satisfação porque só a alegria das pessoas já nos gratifica todos os esforços que estamos fazendo no sentido de melhorar a qualidade de vida da nossa população" – explica o Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

Tecnologia
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano de Gurupi, Carlos Barcelos, as moradias foram construídas com alta tecnologia e com qualidade total. Toda a estrutura é metálica de  grande resistência, as telhas são especiais e armazenam menos calor, todo o piso é de cerâmica e a área de serviço é coberta. "Todas as residências possuem equipamentos de captação de energia solar que aquece a água do chuveiro e possibilita a economia de energia elétrica" – destaca Barcelos

Entre as 477 casas, 28 são adaptadas para portadores de necessidades especiais. Para os moradores cadeirantes, as residências possuem rampa de acesso e portas especiais com largura adaptada. "Temos que considerar as necessidades de alguns contemplados  e deixar suas moradias adaptadas para uma vida mais feliz" – acrescenta o prefeito Laurez Moreira.

Cemei/Creche
Está em construção, no Residencial Campo Bello II, o Centro de Educação Municipal de Ensino Infantil (CEMEI), que vai abrigar 120 crianças de seis meses a quatro anos de idade. Para a  domestica  Marinalva Ferreira dos Santos, 41 anos, a vida vai ficar muito mais fácil: "quando a creche terminar, irei para o trabalho e deixarei o meu filho em boas mãos, bem cuidado e alimentado" – conclui a trabalhadora.

COMPARTILHE:


Confira também:


Redução de cobrança

Nova notificação do Procon à BRK Ambiental solicita explicações sobre funcionamento e prazos de lei

Nesta terça-feira, 18, o Procon Tocantins realizou nova notificação contra a BRK Ambiental exigindo explicações sobre funcionamento, prazos, pagamento e ressarcimento referente a Lei Municipal 2.540/2020 que reduz o valor da tarifa de esgotamento

Convênio

Escola do Legislativo firma convênios com Faculdade Serra do Carmo e OAB-TO

O chefe do Legislativo estadual também enfatizou a importância dos dois convênios, que pare ele vão beneficiar sobretudo os jovens mais necessitados do Estado.


BRB

Tocantins será o primeiro estado da região Norte a contar com agências do Banco de Brasília

Instituição vai oferecer linhas de crédito com juros competitivos


Sanidade

Adapec emite Nota Técnica sobre caso Mormo em Formoso do Araguaia

A Adapec vem tomando todas as medidas sanitárias cabíveis de acordo as legislações vigentes, com o objetivo de controlar, prevenir e impedir a disseminação da enfermidade.


ALETO

Júnior Geo destina emendas parlamentares para as áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação


CCJ

Medida Provisória cria quadro administrativo da Unitins em Paraíso


Saúde

Governo realiza prestação de contas da Saúde na Assembleia Legislativa


Economia

Fecomércio Tocantins recebe Banco de Brasília para assinatura de Termo de Cooperação


Saúde

HRM realiza seu primeiro mutirão do Opera de 2020


Exemplo

Risoterapia leva sorrisos aos pacientes internados no HGP



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira