Thursday, 22 de October de 2020

GERAL


JMI2015

Prefeitura de Palmas comemora a integração dos demais organismos em prol dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas

10 Apr 2015

A Comissão de Segurança e Defesa Civil para os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (COESJMI/2015) se reuniu nesta última quinta-feira, 09, a fim de alinhar o plano tático que será utilizado entre as forças de segurança e inteligência envolvidas nos Jogos. Estiveram presentes na reunião, o secretário extraordinário dos Jogos Indígenas, Hector Franco, o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Francisco Viana, a vice- governadora do Estado, Cláudia Lelis, o secretário estadual de Segurança Pública,Cesar Roberto Simoni de Freitas, representantes do Ministério do Esporte, Ministério da Justiça, da Polícia Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).

No início dos trabalhos, o secretário extraordinário dos JMI, Hector Franco, falou da oportunidade única que Palmas têm em sediar o maior evento esportivo deste ano, principalmente pela "cultura indígena está diretamente ligada ao ‘DNA" cultural do nosso Estado". Ele relatou ainda que a Prefeitura de Palmas recebeu com grande responsabilidade  um grande desafio, no que tange todos os aspectos de preparação e organização dos jogos, bem como a segurança e a inteligência que são fatores fundamentais. "Desde que Palmas foi escolhida como cidade-sede nós da Prefeitura de Palmas não temos medido esforços para realizar com excelência esse grande evento, sempre buscando parcerias em todas as esferas do governo, e hoje, falo em nome do prefeito Amastha que depois de tanta dedicação, assumimos nosso papel na matriz de responsabilidade e celebramos a parceria firmada entre a Prefeitura de Palmas, o Comitê Intertribal – Memória e Ciência Indígena, o Ministério do Esporte e agora com o governo do Estado, isso sem sombra de dúvidas nos deixa ainda mais esperançosos que este evento vai marcar história", conclui Franco.

Na ocasião, foi apresentado o projeto preliminar das estruturas não permanentes da Vila dos Jogos, bem como suas funcionalidades. O objetivo é que através deste levantamento de informações, a COESJMI/2015, possa elaborar um plano de segurança compatível ao dos grandes eventos sediados no Brasil, a exemplo da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Eleições 2020

Pesquisa O Girassol para prefeito em Almas mostra candidato à reeleição Vaguinho (MDB) disparado em primeiro lugar com 62,00%, seguido da candidata Giselly Cintra com 31,20%

Na largada da disputa para prefeito em Almas o candidato Vaguinho sai na frente com 62% das intenções de votos, com diferença de 30,08% da segunda colocada Giselly Cintra que aparece com 31,20%.

Coronavírus

Tocantins contabiliza 264 novos casos confirmados da Covid-19

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 23h59 do último dia.



Economia

Secretário de Indústria e Comércio apresenta potencial logístico do Tocantins em fábrica de Blumenau

No segundo dia de visitas, Tom Lyra conheceu a Fogatti, empresa que fabrica fornos, fogões e outros utensílios de linha branca.


Palmas

Eli Borges promete baixar taxa de esgoto que é de 80% para 40% e reduzir conta de água

Para Eli Borges, não tem porque o palmense pagar uma água tão cara. “Precisa ter um prefeito com coragem para chamar a BRK e falar: respeite o povo”, ressaltou Eli.


Eleições 2020

Prefeita Cinthia diz que fará o Centro de Convivência dos Idosos no Taquari

A construção contará com R$ 500 mil oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Dulce Miranda (MDB) e R$ 10 mil dos cofres municipais.


CBHs

Viveiro recebe mais de 100 kg de sementes coletadas pelos Comitês de Bacia


LDO 2021

Comissão de Finanças encaminha LDO ao Plenário da Assembleia


Destaque

Tocantins está entre os 10 estados com melhor oferta de serviços digitais


TV

“Podemos sonhar e ser o que a gente quiser”, diz vencedora do 15º episódio do MasterChef Brasil


Norte do TO

DPE-TO comemora implementação de serviço de controle populacional para animais em Araguaína


Eleições 2020

Cinthia promete adequar a carreira dos servidores da saúde aos demais planos



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira