Sunday, 05 de July de 2020

GERAL


Educação

Prof. Júnior Geo cobra direitos dos professores do Tocantins atrasados há cinco anos

12 Jun 2019
Prof. Júnior Geo cobra direitos dos professores do Tocantins atrasados há cinco anos

Em resposta à demanda recebida pelo vereador Professor Deley (PSC), de Paraíso do Tocantins, o deputado Professor Júnior Geo (PROS), solicitou na última semana, por meio de requerimento, que fosse encaminhado à Secretaria de Educação do Estado do Tocantins, o pagamento retroativo das progressões de 2014.

Geo solicitou também a incorporação das progressões de 2015 que foram publicadas em agosto de 2016, as incorporações das progressões de 2016 que foram publicadas em julho de 2018, e que continuam pendentes até a presente data, a incorporação das progressões de 2017 e 2018, sendo que essas não foram sequer publicadas ainda e o pagamento retroativo da data base de 2016, 2017, 2018.

“Não estou pedindo nada mais, apenas os direitos trabalhistas que estão em lei, que se encontram no plano de carreira e que, infelizmente, até a presente data não foram pagos. Nos referimos a datas aqui de 2014 ainda, não são 30 meses, não são apenas 18 meses, são cinco anos em atraso. Espero que a Secretaria de Educação, assim como o Governo do Estado, que é claro, quem vai definir sobre o pagamento ou não, que possam se sensibilizar diante da situação e que façam o que é direito, o que é correto para com os educadores, os trabalhadores da educação, afirmou Geo.

O parlamentar ressaltou a necessidade de priorizar a valorização dos professores e lhes conferir o que foi estabelecido por direito. Para ele, são os professores que formam a sociedade tocantinense, que desempenham um trabalho com qualidade, promovem uma formação crítica, promovem o desenvolvimento intelectual para que se tenha uma sociedade mais justa, mais equilibrada, melhor e ainda indagou: “qual a dificuldade em se dar a César o que pertence a César?”.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 195 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 12.475 casos no total, destes, 7.712 pacientes estão recuperados, 4.543 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 220 pacientes foram a óbito.

Sanidade

Novo caso de mormo no Tocantins é confirmado em São Salvador

A constatação veio após a realização do exame complementar confirmatório western blotting


Taquaruçu

Circo de Família e o amor como resposta

O espetáculo “Circo de Família” será apresentado ao vivo a partir das 10h do dia 05 de julho. Os ingressos podem já podem ser adquiridos a partir do valor de R$ 5,00 na bilheteria online.


Prevenção

Campanha Nacional de vacinação contra Influenza é prorrogada até dia 24 de julho

Com o objetivo de alcançar a meta estabelecida a vacina já foi distribuída para os 139 municípios


Regulação

ATR implementa atendimento presencial por agendamento


Justiça

Produtividade na Justiça Federal no Tocantins ultrapassa a marca de 26 mil processos julgados durante período de trabalho remoto


Tocantins

Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono completa oito anos de criação


Infraestrutura

Entrega de máquinas fecha ações do Governo do Tocantins em infraestrutura rodoviária no primeiro semestre de 2020


Economia

Intenção de consumo das famílias de Palmas cai novamente em junho


Eleição CREA-TO

Engenheiro Jefferson segue na liderança para Presidente do CRE-TO



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira