Monday, 18 de November de 2019

GERAL


Comunicação

Rádio Nacional da Amazônia comemora 35 anos com novos projetos

18 Sep 2012

A Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), comemora o seu aniversário de 35 anos, nesta terça-feira (18/9), às 20h , no Clube do Choro, em Brasília. A noite será marcada pelo lançamento do "Vozes da Amazônia", um projeto para a integração da Região Amazônica, por meio da união dos veículos de comunicação locais para difusão da cultura local.

Um dos desdobramentos do projeto é a criação da Rede Pública de Rádios da Amazônia, formada pelas Rádios Nacional da Amazônia e do Alto Solimões, da EBC; além da Fundação Aldeia, gestora das redes de Rádio Aldeia FM e Difusora Acreana; da Rádio Difusora de Roraima; da Rádio Difusora do Amapá; da Rádio 96 FM de Tocantins, da Fundação Redesat; da Rádio Cultura do Pará, ligada à Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa); e a Rádio Cultura do Amazonas, ligada à Fundação Rádio e Televisão Cultura do Amazonas (Funtec).

O grupo estará voltado para o fortalecimento das emissoras públicas da região, com investimentos em capacitação, planejamento e troca de conteúdo, fortalecimento da prestação de serviços e formação de cidadania na região.

Além do lançamento do "Vozes da Amazônia", a noite também contará com a apresentação musical do cantor Nilson Chaves. O paraense já foi indicado ao Grammy Latino, tendo como um dos seus maiores sucessos a música "Sabor do Açaí".

O dia 1º deste mês, data do aniversário da Rádio, também foi marcado por comemorações. Uma grade especial foi veiculada naquele sábado para celebrar a data, com um dia inteiro de programas ao vivo, reunindo o melhor da semana.

Também como parte do calendário comemorativo, programas célebres da emissora retornaram à programação, como as histórias infantis contadas pela saudosa Tia Leninha: "Histórias de Dito Gaioleiro", por exemplo, é uma das mais pedidas pelos ouvintes, apesar de ter sido originalmente transmitida em 1980.

História - A Rádio Nacional da Amazônia é uma das mais tradicionais da região Norte do país. Inaugurada em 01 de setembro de 1977, a emissora cobre mais da metade do território nacional, atingindo potencialmente 60 milhões de habitantes. A programação é focada na integração da região Amazônica com o restante do País, por meio da educação, do jornalismo, do radiodrama e outros formatos, sempre respeitando a cultura regional.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Receita paga hoje as restituições do 6º lote do Imposto de Renda

O lote contempla também restituições dos exercícios de 2008 a 2018

Economia

Com Selic em queda, poupança pode passar a render menos que a inflação

Outro fator é a redução de recursos para o financiamento habitacional. Atualmente, 65% dos recursos de poupança são destinados aos financiamentos habitacionais.



Museu Histórico

Palacinho reabre com expografia e projeto museológico renovados

Público poderá visitar a primeira edificação da Capital a partir desta terça-feira, 19


Estradas

Governo conclui obras de melhoria de estradas vicinais que ligam aldeias indígenas na região noroeste do estado

As obras melhoram o acesso às aldeias de Karajá/Xambioá, no município de Santa Fé do Araguaia, e ainda facilitam a trafegabilidade entre elas


Bloqueio de Celulares

Celulares pré-pagos desatualizados são bloqueados hoje em 17 estados

Segundo a Anatel, o objetivo da iniciativa é assegurar uma base cadastral correta e atualizada, para evitar a ocorrência de fraudes de subscrição (linhas associadas indevidamente a CPFs) e, assim, ampliar a segurança dos consumidores.


Educação Superior

Unitins lança Vestibular com 120 vagas para novo Câmpus de Paraíso


Cantão

Presidente da Adetuc recebe visita de empresário de turismo de aventura da região do Cantão


Segurança

Radares da BR-153 e de Araguaína são verificados pela Agência de Metrologia


Atividade física

Parque do Cantão combina saúde e natureza em Caminhada Ecológica


MonitoraEA

Tocantins participa do lançamento da plataforma MonitoraEA em Brasília


TJTO

Com mais de 5 mil pessoas atendidas, Semana Nacional da Conciliação no Judiciário tocantinense supera os R$ 5 milhões em acordos



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira