Friday, 14 de August de 2020

GERAL


Saúde

Saúde capacita mais servidores do Hospital Geral de Palmas sobre uso adequado de equipamentos de proteção

25 Jun 2020
Divulgação Saúde capacita mais servidores do Hospital Geral de Palmas sobre uso adequado de equipamentos de proteção

Com o objetivo de promover a saúde e segurança dos servidores que atuam na linha de frente nos cuidados com os pacientes acometidos pela Covid-19, a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital Geral de Palmas (HGP), em parceria com o Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador (NASST), realizou nos dias 23 e 24 de junho, treinamento com 18 profissionais das áreas da assistência social e fonoaudiologia da unidade hospitalar.

A capacitação leva orientação aos servidores sobre o fluxo de entrada e saída da área de atendimento destinada à Covid-19 e paramentação e desparamentação adequada, voltadas para o atendimento ao paciente. “Quando o funcionário conhece o uso adequado dos EPIs, consegue atender com mais segurança e consequentemente com menor risco de falhas, evita a contaminação cruzada, além de evitar o desperdício. A informação continua sendo a melhor forma de prevenção de doenças, inclusive para a Covid-19. Desta forma não é a quantidade de EPIs que vai proteger o profissional e sim o uso adequado e correto destes”, declarou a enfermeira e palestrante do curso, Cláudia Dias Bastos.

Segundo a assistente social, Ana Lúcia de Sousa Santos “esta capacitação foi de grande importância para nós profissionais da Saúde, estamos passando por uma situação totalmente diferente, e surgem constantes dúvidas acerca da forma correta de usar os EPIs e na faculdade não temos matéria tão específica que abranja tais cuidados, por isto, a falta de conhecimento faz com que o profissional não se sinta seguro para atender de forma adequada, tanto para si mesmo, quanto para o paciente. O assistente social é um dos profissionais que está na linha de frente do enfrentamento contra a Covid-19, portanto o curso nos proporcionou conhecimento prático e teórico e principalmente, mais segurança”, pontuou.

“O NASST e a CCIH do HGP estão empenhados em promover de forma continuada um ambiente seguro e saudável a todos os servidores do HGP”, destacou o engenheiro de segurança do trabalho, da NASST, Gilcellion Pereira Silva.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 914 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 35.403 casos no total, destes, 21.896 pacientes estão recuperados, 13.007 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 500 pacientes foram a óbito.

Notificação

BRK é notificada pela segunda vez na mesma semana por desabastecimento de água

Os consumidores ficaram 36 horas sem o fornecimento de água entre os dias 6 e 8 de agosto. A oscilação na pressão da água, também foi relatada pelos usuários.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira