Wednesday, 12 de August de 2020

GERAL


Sesau

Semana Saúde na Escola mobiliza municípios no Tocantins

28 Apr 2015

Os 139 municípios tocantinenses poderão participar da mobilização, não sendo necessária adesão.

De acordo com a técnica da área de Estratégia Saúde da Família e Saúde Bucal da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Maria Juscinaide Alvino, só no Tocantins, são 994 escolas que fazem parte PSE, com o total de 223.584 estudantes em 133 municípios. "Será um momento para mobilizar e envolver a comunidade com ações de educação em saúde e fortalecimento da  intersetorialidade", afirma.

Este ano não está previsto repasse de incentivo financeiro. Para os municípios que aderiram ao programa, as ações realizadas durante a Semana Saúde na Escola 2015 serão contabilizadas para o alcance das metas pactuadas no Termo de Compromisso de 2014.

No Tocantins, a iniciativa é promovida pelo Ministério da Saúde com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Programa Saúde na Escola

O Programa Saúde na Escola é uma política entre os Ministérios da Saúde e da Educação na perspectiva da atenção integral à saúde de crianças, adolescentes, jovens e adultos do ensino público aproveitando o espaço privilegiado da escola para práticas de promoção, prevenção da saúde e na construção de uma cultura de paz.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 746 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 33.766 casos no total, destes, 20.584 pacientes estão recuperados, 12.700 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 482 pacientes foram a óbito.

Entrega de Casas

Residencial Jardim Vitória I: entrega oficial das chaves aos novos moradores tem início nesta quinta-feira, 13

Para evitar aglomeração, equipe da Secretaria Municipal de Habitação fará entrega das chaves a cada família de porta em porta




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira