Saturday, 28 de November de 2020

GERAL


Palmas

Seminário “Inovação ou Morte” destaca que inovar é lançar tendência

09 Jul 2015

Em busca de mais conhecimento e de inovações para os seus negócios, empresários araguainenses lotaram o auditório da Faculdade Católica Dom Orione (Facdo), na noite desta terça-feira, dia 7, em Araguaína, durante a última edição do projeto Seminários "Inovação ou Morte". O evento teve palestras diferenciadas para o público, além de um talk show.

 

A palestra principal da noite foi com Renato Santos, especialista em finanças e marketing e conselheiro do reality show "O Aprendiz", da Rede Record. Santos afirmou que o empreendedor é quem faz acontecer. "Empreender é um sinônimo de realizar. Além de empreender também tem que colocar em prática, inovar. Quem inova lança tendência", expôs o palestrante. Santos explicou ao público que para ser inovador é preciso encontrar seu potencial, espalhar esse potencial e, assim, encontrar o sucesso do seu negócio.

 

O diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica da UFT, Marco Antônio Baleeiro, ministrou uma palestra sobre "Inovação na Academia", expondo a interação entre a universidade, empresas e governos, além de falar sobre a Lei de Inovação e as pesquisas que estão sendo realizadas na universidade que são inovadoras para o mercado, como é o caso da maionese de bacaba. Destacou a importância da transferência de tecnologia para o mercado de negócios. "Estamos saindo do escritório de patentes para um escritório de negócios", declarou.

 

Após as palestras foram apresentados dois casos de sucesso em Araguaína. A rede de Supermercados Campelo expôs sua trajetória na cidade, desde a sua criação ainda como uma mercearia e atualmente, com estabelecimentos distribuídos em quatro pontos da cidade. 

 

O outro caso de sucesso foi da empresa Gelak, que produz gelo para Araguaína e cidades do entorno. A empresária Raquel Silva Barbosa apresentou a inovação do seu negócio: comprou uma máquina diretamente da China que produz em quatro horas o que cinco máquinas antigas produzem em 24 horas.

 

 Após a apresentação dos casos de sucesso foi realizado um talk show com os palestrantes e também com os empresários, que responderam as perguntas do público sobre inovação e empreendedorismo.

 

Autoridades

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins e da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins (Faciet), Pedro Ferreira; o presidente do Sistema Fecomércio no Tocantins, Itelvino Pizzoni, prestigiaram o evento. Representantes de outras entidades de Araguaína também participaram do Seminário, como Aciara, Senai, entre outras.

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins contabilizou 570 novos casos confirmados da Covid-19

Dos 570 novos casos, 260 foram detectados por RT-PCR, 9 por sorologia e 301 através testes rápidos.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira