Monday, 09 de December de 2019

GERAL


Palmas

Seminário “Inovação ou Morte” destaca que inovar é lançar tendência

09 Jul 2015

Em busca de mais conhecimento e de inovações para os seus negócios, empresários araguainenses lotaram o auditório da Faculdade Católica Dom Orione (Facdo), na noite desta terça-feira, dia 7, em Araguaína, durante a última edição do projeto Seminários "Inovação ou Morte". O evento teve palestras diferenciadas para o público, além de um talk show.

 

A palestra principal da noite foi com Renato Santos, especialista em finanças e marketing e conselheiro do reality show "O Aprendiz", da Rede Record. Santos afirmou que o empreendedor é quem faz acontecer. "Empreender é um sinônimo de realizar. Além de empreender também tem que colocar em prática, inovar. Quem inova lança tendência", expôs o palestrante. Santos explicou ao público que para ser inovador é preciso encontrar seu potencial, espalhar esse potencial e, assim, encontrar o sucesso do seu negócio.

 

O diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica da UFT, Marco Antônio Baleeiro, ministrou uma palestra sobre "Inovação na Academia", expondo a interação entre a universidade, empresas e governos, além de falar sobre a Lei de Inovação e as pesquisas que estão sendo realizadas na universidade que são inovadoras para o mercado, como é o caso da maionese de bacaba. Destacou a importância da transferência de tecnologia para o mercado de negócios. "Estamos saindo do escritório de patentes para um escritório de negócios", declarou.

 

Após as palestras foram apresentados dois casos de sucesso em Araguaína. A rede de Supermercados Campelo expôs sua trajetória na cidade, desde a sua criação ainda como uma mercearia e atualmente, com estabelecimentos distribuídos em quatro pontos da cidade. 

 

O outro caso de sucesso foi da empresa Gelak, que produz gelo para Araguaína e cidades do entorno. A empresária Raquel Silva Barbosa apresentou a inovação do seu negócio: comprou uma máquina diretamente da China que produz em quatro horas o que cinco máquinas antigas produzem em 24 horas.

 

 Após a apresentação dos casos de sucesso foi realizado um talk show com os palestrantes e também com os empresários, que responderam as perguntas do público sobre inovação e empreendedorismo.

 

Autoridades

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins e da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins (Faciet), Pedro Ferreira; o presidente do Sistema Fecomércio no Tocantins, Itelvino Pizzoni, prestigiaram o evento. Representantes de outras entidades de Araguaína também participaram do Seminário, como Aciara, Senai, entre outras.

COMPARTILHE:


Confira também:


Bolsa Família

CAIXA INICIA AMANHÃ PAGAMENTO DO ABONO NATALINO DO BOLSA FAMÍLIA

Mais de 13 milhões de famílias serão beneficiadas com o pagamento adicional, a partir do dia 10 de dezembro

PAGH-Cirúrgico

Governo realiza mais de 50 procedimentos cirúrgicos pelo Opera Tocantins no final de semana

Cinco unidades geridas pelo Executivo Estadual receberam pacientes devidamente regulados


Tom Lyra

Presidente da Adetuc participa de audiência pública sobre o programa Investe+ Turismo

Na ocasião, o presidente apresentou os resultados positivos das ações do Governo e destacou o aumento do fluxo de turistas no Tocantins, o que fomenta a economia e, consequentemente, fortalece as atividades produtivas geradoras de emprego e renda, além de


Homenagem

Sessão solene homenageia transferência da capital para Miracema

O presidente da Casa relembrou as dificuldades para a implantação do Estado. "Por isso, temos a obrigação de dar continuidade ao trabalho iniciado", disse.


Educação

Delegação tocantinense viaja a São Paulo em busca de medalha de ouro na Olimpíada de Língua Portuguesa


Sanidade

Tocantins reduz em 66% os focos de raiva dos herbívoros e retira 13 municípios da obrigatoriedade da vacinação


Madrid

Na COP 25, Ayres participa de reuniões sobre negociação de créditos de carbono


Alvorada

Polícia Civil prende no Sul do Estado homem em flagrante por tráfico de drogas


Futebol

Amistoso marca encerramento do ano na Escolinha de Futebol Nilton Santos, em Palmas


Saúde

Grupo de Autocuidado em Hanseníase de Palmas realiza último encontro de 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira