Tuesday, 27 de October de 2020

GERAL


Covid-19

Taxa de ocupação hospitalar tem tendência de queda na Capital

04 Sep 2020
Divulgação Taxa de ocupação hospitalar tem tendência de queda na Capital

A taxa de ocupação hospitalar de Palmas para casos confirmados e suspeitos para a Covid-19 segue em queda nesta quinta-feira, 03, de acordo com o Boletim Epidemiológico nº 168. O percentual é de 58,3%, o menor registrado pelo segundo dia consecutivo desde o dia 20 de julho. Por 40 dias seguidos, até essa terça-feira, 1º, a taxa de ocupação do município seguiu acima de 60%.


A Capital soma, até o momento, 150 pessoas internadas por causas ligadas à Covid-19, sendo que 94 (62,7%) são residentes de Palmas e 56 (37,3%) são moradores de outras cidades/estados. Segundo a Vigilância Epidemiológica, os leitos clínicos públicos e privados estão 54% ocupados. Já as instalações das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) estão 63,7% ocupadas.


A respeito dos leitos de estabilização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), a taxa de ocupação chegou 8,3% na UPA Norte, e 100% dos leitos da UPA Sul estavam disponíveis até a tarde desta quinta-feira.


Novos casos


Em Palmas, 491 testes foram realizados na última rodada de exames e 204 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus. Desse número, 112 são mulheres e 92 são homens. Agora, a cidade registra 12.794 casos acumulados da enfermidade, sendo que 6.519 pacientes estão recuperados, 6.126 cumprem isolamento domiciliar e 54 residentes de Palmas estão internados com a doença.


Cabe destacar que é a terceira semana epidemiológica seguida que o município aponta uma queda na média de registro dos novos casos confirmados. Na semana atual, a cidade possui uma média de 185 casos ao dia, enquanto que na semana passada essa média era de 224 novos casos por dia.


Desde o início da pandemia, Palmas calcula 53.210 notificações para síndromes gripais, sendo que 15.060 diagnósticos foram descartados para o novo coronavírus.

Nesta quinta-feira, o Boletim Epidemiológico também informa mais dois novos óbitos ocasionados por complicações decorrentes da Covid-19 e totaliza 95 mortes pela doença, com taxa de letalidade seguindo em 0,7%, a menor do Tocantins. Os pacientes eram homens, tinham 60 e 35 anos. O primeiro tinha diabetes e doença hepática. O segundo não possuía comorbidades declaradas.

Sobre os testes realizados, a Vigilância Epidemiológica revela que o Laboratório Municipal de Palmas testou 343 pacientes (66 confirmados), o Laboratório Central do Estado (Lacen-TO) fez 14 testes (todos positivos) e a rede privada e as farmácias testaram 130 pacientes (124 positivos). (Fonte:Ascom). 

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins registra 47 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 229.676 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 74.229 casos confirmados. Destes, 61.832 pacientes estão recuperados, 11.313 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.084 pacientes foram a óbito.



Eleições 2020

Na Acipa, Prefeita Cinthia fala sobre justiça fiscal e a importância do diálogo entre poder público e entidades representativas

Cinthia afirma que a modernização fiscal é uma meta a ser perseguida no curto prazo, e que está em fase de contratação, junto ao BNDES, de recurso do Plano de Modernização da Administração Tributária, o PMAT.


Eleições 2020

Em Palmas, deputada Luana Ribeiro declara apoio à candidatura de Vanda Monteiro

Fico muito feliz em contar com seu apoio aqui na capital, pois soma conosco uma deputada muito atuante, além de determinada”, destacou.


Eleições 2020

Justiça Eleitoral manda Amastha remover fake news contra Cinthia

A decisão liminar ainda fixa multa de R$ 5 mil ao Amastha caso não cumpra a decisão judicial, que determina a imediata suspensão da propaganda eleitoral irregular.


Aureny III

Andrino assumiu o compromisso de revitalizar o asfalto das ruas e avenidas do local


Mulheres 77

Eli Borges diz que, se eleito, irá criar a Secretaria da Mulher


Região Sul

Se eleita, Cinthia garante que vai construir a tão sonhada rodoviária de Taquaralto


Arte

Instituto Isca beneficia mais de 300 pessoas com projeto de ação social em Araguaína


Oportunidade

Concurso para estudantes do ensino médio oferece premiação em dinheiro e viagem aos EUA


Palmas

Radares fixos da Avenida Teotônio Segurado são verificados pela Agência Estadual de Metrologia



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira