Thursday, 22 de October de 2020

GERAL


Agrotins 2009

Tem início o maior evento de agrotecnologia

06 May 2009

A maior feira de tecnologia agropecuária da região amazônica, Agrotins, teve inicio nesta terça-feira, 05, no Centro Agrotecnológico de Palmas e se estende até sábado, 09. Com o tema "Produção Orgânica e Sistemas Agroflorestais", como parte das ações de políticas públicas do governo do Estado para o incentivo ao desenvolvimento rural sustentável, a feira traz cerca de 350 expositores e uma programação bastante diversificada, que permite aos visitantes a possibilidade de ampliar seus conhecimentos sobre o agronegócio e o meio ambiente.

O secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Sahium, ressalta a importância da temática para o meio ambiente. "A maior conquista é poder despertar a consciência ambiental de quem passa pela feira. Nós pensamos num assunto que apresentasse de forma educativa as diferentes formas de se utilizar o espaço rural", explicou o secretário.

O agronegócio, considerado um dos setores de maior volume em negócios, representa 73% da economia tocantinense. A feira é um suporte para estimular ainda mais este setor com responsabilidade social, ambiental e econômica.

A Agrotins é promovida pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com instituições públicas, privadas e entidades de classes ligadas ao setor produtivo. O evento receberá a visita do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, acompanhado pelo governador Marcelo Miranda e pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Sahium na quinta-feira, 07.

 

Novidades

Como em todos os anos, a feira traz muitas novidades para o setor agropecuário. Entre elas, serão apresentadas aos visitantes o museu da Agricultura Familiar. No local estão expostos os principais equipamentos e utensílios utilizados por agricultores familiares do século passado.

Outra novidade é o fogão ecológico gerador de energia. A tecnologia, que é inédita no país e no mundo, tem capacidade de gerar e acumular energia elétrica enquanto se faz o cozimento diário de alimentos. A energia é condensada a partir da queima da biomassa utilizada no fogão à lenha.

COMPARTILHE:


Confira também:


Coronavírus

Tocantins contabiliza 264 novos casos confirmados da Covid-19

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 23h59 do último dia.

Palmas

Eli Borges promete baixar taxa de esgoto que é de 80% para 40% e reduzir conta de água

Para Eli Borges, não tem porque o palmense pagar uma água tão cara. “Precisa ter um prefeito com coragem para chamar a BRK e falar: respeite o povo”, ressaltou Eli.


Eleições 2020

Prefeita Cinthia diz que fará o Centro de Convivência dos Idosos no Taquari

A construção contará com R$ 500 mil oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Dulce Miranda (MDB) e R$ 10 mil dos cofres municipais.


CBHs

Viveiro recebe mais de 100 kg de sementes coletadas pelos Comitês de Bacia

O objetivo do viveiro é auxiliar na consolidação de uma política ambiental que vai resultar na recuperação de nascentes, áreas de preservação e áreas degradadas


LDO 2021

Comissão de Finanças encaminha LDO ao Plenário da Assembleia


Destaque

Tocantins está entre os 10 estados com melhor oferta de serviços digitais


TV

“Podemos sonhar e ser o que a gente quiser”, diz vencedora do 15º episódio do MasterChef Brasil


Norte do TO

DPE-TO comemora implementação de serviço de controle populacional para animais em Araguaína


Eleições 2020

Cinthia promete adequar a carreira dos servidores da saúde aos demais planos


Saúde

Saúde divulga campanha que estimula os servidores públicos à doação de sangue



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira