Wednesday, 15 de July de 2020

GERAL


Vacinação

Terceira fase da campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira, 11

07 May 2020
Divulgação Terceira fase da campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira, 11

Começa na próxima segunda-feira, 11, a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que todos os 139 municípios do Estado já estão recebendo as doses para imunização. O intuito da campanha é imunizar o público-alvo da ação, contra a gripe, através da vacina que protege contra os três tipos de vírus Influenza mais comuns no Brasil: A(H1N1),A(H3N2) e Influenza B.

A terceira fase da campanha terá início no dia 11 de maio, e será dividida em duas etapas. A primeira ocorrerá no período de 11 a 17 de maio, para a população com deficiência; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e mães no pós-parto até 45 dias. A segunda etapa, será realizada entre 18 de maio e 5 de junho, e estão incluídos na imunização os professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos de idade.

A gerente de imunização do Estado, Elaine Dias, explica que os sintomas da influenza são semelhantes aos da COVID-19 e essa antecipação visa reduzir a carga de circulação da influenza na população, bem como suas complicações e óbitos, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco.

“Lembramos ainda, que o dia D de vacinação nacional foi cancelado para evitar aglomeração nesse momento, cabendo aos municípios adotarem estratégias para o alcance de toda a população alvo da campanha. Orienta-se que os municípios divulguem tanto a campanha quanto a importância da vacinação para o público alvo”, esclarece a gerente.

COMPARTILHE:


Confira também:


Jalapão

Governo do Tocantins adia reabertura do Parque Estadual do Jalapão

Decisão foi anunciada nessa segunda, 13, pelos secretários Tom Lyra e Edgar Tollini

Pandemia

Tocantins registra 416 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 15.723 casos no total, destes, 9.823 pacientes estão recuperados, 5.633 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 267 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira