Tuesday, 20 de August de 2019

GERAL


Palestra

Tratamento com aparelho ortodônticos pode ser adiado para a adolescência

06 Mar 2013

A Associação Brasileira de Odontologia – Seção Tocantins – ABO/TO reuniu na última terça, 05, profissionais da área em mais uma palestra do programa Prata da Casa. Esse programa acontece toda primeira terça-feira de cada mês, com palestras gratuitas aos associados.

O tema da última palestra foi Aspectos Ortodônticos de Interesse para o Clínico Geral com o especialista e mestrando em ortodontia, Marco Aurélio Augusto, que chamou a atenção para o tratamento precoce com aparelho. “Depois do diagnóstico é possível avaliar se a criança pode esperar até perder todos os dentes de leite para começar a usar aparelho. Algumas crianças começam cedo e ficam com o aparelho até a adolescência”, disse Augusto e complementa “quando chega a adolescência e é necessário intensificar o tratamento, a pessoa já está desgastada do tempo de tratamento e pode apresentar dificuldades durante o processo”.

Durante a palestra o ortodontista apresentou cases, classificações, formas de tratamento e os resultados. “O odontologista pode fazer uma triagem inicial e verificar se o tratamento pode esperar. A consciência dos pais tem evoluído. Eles estão levando seus filhos cada vez mais cedo ao odontologista, o que contribui para a saúde bucal”, comentou o especialista.

A atualização profissional é um desafio porque a todo o tempo surgem novas técnicas, portanto a necessidade de renovação é constate, acrescentou o especialista. “É ótimo colocar em prática o programa Prata da Casa. São assuntos que todos precisam de atualização”, disse a Coordenadora Cientifica da Escola de Educação Continuada – UNIABO, Ana Luiza Vilas Boas Strang.

A próxima palestra do programa Prata da Casa acontecerá no dia 02 de abril com o Dr. Juliano Garcia, o tema será voltado para área de Implantodontia.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Tessera

Polícia Civil deflagra “Operação Tessera” em Paraíso do Tocantins

Um dos suspeitos chegou a montar um esquema de entrega direta de drogas aos usuários, através de expediente comumente chamado de “disk-drogas”.

Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Os pratos serão avaliados por profissionais das áreas de alimentos e bebidas de Palmas para seleção dos vencedores do festival.


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos

Ao fim do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB), declarou que esta Casa de Leis é parceira da UMA.


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes

Mais de 300 apicultores de várias regiões do estado participaram do evento, que aconteceu em Araguaína, quinta-feira, 15, e sexta-feira, 16.


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas


PC

Polícia Civil conclui inquérito e indicia suspeito de furtos em Araguaína


Semana da Diversidade

Atividades da educação municipal se voltam para a Semana da Diversidade e Inclusão a partir desta segunda, 19



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira