Tuesday, 25 de June de 2019

GERAL


Palestra

Tratamento com aparelho ortodônticos pode ser adiado para a adolescência

06 Mar 2013

A Associação Brasileira de Odontologia – Seção Tocantins – ABO/TO reuniu na última terça, 05, profissionais da área em mais uma palestra do programa Prata da Casa. Esse programa acontece toda primeira terça-feira de cada mês, com palestras gratuitas aos associados.

O tema da última palestra foi Aspectos Ortodônticos de Interesse para o Clínico Geral com o especialista e mestrando em ortodontia, Marco Aurélio Augusto, que chamou a atenção para o tratamento precoce com aparelho. “Depois do diagnóstico é possível avaliar se a criança pode esperar até perder todos os dentes de leite para começar a usar aparelho. Algumas crianças começam cedo e ficam com o aparelho até a adolescência”, disse Augusto e complementa “quando chega a adolescência e é necessário intensificar o tratamento, a pessoa já está desgastada do tempo de tratamento e pode apresentar dificuldades durante o processo”.

Durante a palestra o ortodontista apresentou cases, classificações, formas de tratamento e os resultados. “O odontologista pode fazer uma triagem inicial e verificar se o tratamento pode esperar. A consciência dos pais tem evoluído. Eles estão levando seus filhos cada vez mais cedo ao odontologista, o que contribui para a saúde bucal”, comentou o especialista.

A atualização profissional é um desafio porque a todo o tempo surgem novas técnicas, portanto a necessidade de renovação é constate, acrescentou o especialista. “É ótimo colocar em prática o programa Prata da Casa. São assuntos que todos precisam de atualização”, disse a Coordenadora Cientifica da Escola de Educação Continuada – UNIABO, Ana Luiza Vilas Boas Strang.

A próxima palestra do programa Prata da Casa acontecerá no dia 02 de abril com o Dr. Juliano Garcia, o tema será voltado para área de Implantodontia.

COMPARTILHE:


Confira também:


Sustentabilidade

Maior estacionamento solar do Brasil está localizado em Palmas

São mais de 1.000 metros quadrados utilizados nesse projeto, onde foram necessários instalar 500 painéis solares de 350 watts, cada

Aftosa

Primeira etapa da campanha registrou índice vacinal de 99,13% do rebanho tocantinense

Com um rebanho total de 8.356.175 bovídeos, o Tocantins registra índice vacinal acima de 99% na primeira etapa da campanha contra aftosa que também marcou o início da retirada da vacina contra a doença.


TJTO

Ex-prefeito de Taguatinga é condenado por não repassar a banco dinheiro de empréstimos feitos por servidores

Em sua decisão, o magistrado destacou que a conduta do ex-gestor, em se omitir do dever legal e contratual, quebrou um contrato e violou flagrantemente normas legais


Campo

Secretário da Agricultura apresenta potencial agropecuário para árabes

César Halum destacou a vocação agropecuária do estado e a posição estratégica do Tocantins com viabilidade econômica para investimentos.


Interior

Arraiá de Miracema conta com a participação de quadrilhas do município e da Capital


Tonolucro

Empresa completa marca de 1 milhão de entregas e consolida cultura de delivery na capital


AL

Sessão solene nesta terça-feira homenageia nordestinos residentes em Palmas


Votação

Presidente da Assembleia garante limpar a pauta de votação antes do recesso


Justiça

Violência contra a mulher: Defensoria está pronta para meter a colher sim


CAU/TO

Campanha “Compartilhando a Caminhada” arrecada calçados para instituições filantrópicas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira