Sunday, 20 de September de 2020

GERAL


UFT

Universitários promovem campanha para arrecadação de 5000 fraldas geriátricas para asilo João XXIII

27 May 2015

A LAGG-UFT (Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia da Universidade Federal do Tocantins) formada por universitários dos cursos de medicina, enfermagem, nutrição e fisioterapia, está realizando uma campanha de arrecadação de fraldas geriátricas, especialmente nos tamanhos M e G, para doação ao Asilo João XXIII, localizado no município de Porto Nacional. 

No próximo dia 20 de junho, os estudantes irão pessoalmente ao asilo entregar as fraldas aos idosos institucionalizados, e passarão o dia conhecendo a unidade e especialmente as histórias de vida dos asilados.   

A meta de arrecadação é de 5000 (cinco mil) fraldas. E para alcançar esse número a LAGG-UFT estará realizando uma mobilização especial nesse sábado, dia 30 de maio, na Avenida JK a partir das 8:00h  para receber doações de pacotes de fraldas e de dinheiro também.

"Teremos um ponto fixo de arrecadação, provavelmente na calçada em frente ao Banco do Brasil onde estaremos com o banner da nossa Liga e com cartazes indicativos da campanha. Mas também, outra parte do grupo passará de loja em loja pedindo um espaço para fixar nosso cartaz e deixar uma caixa para coleta de doações, além de é claro, estarem recebendo doações dos clientes que estiverem nas lojas. Todos nós estaremos uniformizados (camiseta branca com o emblema da liga bordado) para que possamos ser facilmente reconhecidos." informa uma das integrantes da LAGG-UFT, a estudante Amanda Moreno.

Os estudantes, que começaram a campanha no início do mês de abril, explicam que já conseguiram um número significativo de fraldas, porém ainda estão longe da meta proposta. Eles também informam que já existem pontos de coleta na UFT (Bloco E; Coordenação de medicina – Bloco BALA 1; Biblioteca; Restaurante Universitário; UMA- Universidade da Maturidade; Bloco J), na ULBRA no Núcleo de Atendimento, no Laboratório Central e na Igreja Nossa Senhora de Fátima. Destacam que as doações também podem ser realizadas em forma de dinheiro através da Agência: 5743-6  Conta Corrente: 24594-1 - Kamile Eller Gusmão - Banco do Brasil.

"Os idosos utilizam em média 75 fraldas geriátricas por dia e isso dá uma quantidade de 2250 por mês. E é importante lembrar que o asilo é uma instituição que se mantém através de doações, exatamente por isso pedimos e insistimos para que você não deixe de ajudar essa causa!", recado da presidente da LAGG-UFT, Brígida Cunha.

Para maiores informações basta acessar a página da Liga, facebook.com/LAGG.UFT, pois lá os estudantes respondem as dúvidas e sempre postam atualizações.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins registra 259 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 193.657 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 63.423 casos confirmados. Destes, 46.178 pacientes estão recuperados, 16.379 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 866 pacientes foram a óbito.

Covid-19

Tocantins registra 717 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 192.422 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 63.167casos confirmados. Destes, 45.266 pacientes estão recuperados, 17.035 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 866 pacientes foram a óbito.



Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia

No total, foram disponibilizados o montante de R$ 2 bilhões para empresas a taxas de juros de 2,5% ao ano, bem abaixo ao praticado no mercado, e com prazo de carência até oito meses.


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense

Além do corregedor-geral da Justiça, votaram os desembargadores Marco Villas Boas, Moura Filho, Jacqueline Adorno, Ângela Prudente, Eurípedes Lamounier, Maysa Vendramini, Etelvina Maria Sampaio Felipe e, por último, o presidente Helvécio Maia Neto.


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios

Serviços serão executados em Cristalândia, Lizarda e Paranã


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias


Eleições 2020

Prefeita Cinthia Ribeiro fecha convenção com apoio de seis partidos


Emprego

Sine Tocantins orienta trabalhadores para uma boa entrevista de emprego. Nesta quarta, 16, são 403 vagas no Estado


Covid-19

Boletim coronavírus (Covid-19): taxa de internações hospitalares sofre redução na Capital


Economia

Procon Municipal de Palmas divulga pesquisa de preços dos itens da cesta básica


Agricultura

Governo do Tocantins e Ministério da Agricultura retomam convênio e fortalece assistência a agricultores familiares



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira