Tuesday, 16 de July de 2019

GERAL


Saúde

Vacinação contra Paralisia Infantil acontece sábado

12 Jun 2008

A abertura do “Dia D” da primeira etapa da Campanha Nacional de Multivacinação acontece neste sábado, 14, na Unidade de Saúde da Família - Novo Horizonte, Aureny IV, em Palmas, às 8h, e contará com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Eugênio Pacceli de Freitas Coêlho, da Coordenadora Estadual de Imunização, Marlene Alves, do Prefeito de Palmas, Raul Filho, do Secretário Municipal de Saúde, Samuel Bonilha, da Promotora de Justiça e Cidadania, Maria Roseli Pery e demais autoridades.

Este ano, a primeira etapa da Campanha, tem como slogan “Tem que vacinar, não pode bobear”. Com uma meta de vacinar cerca de 149.299 crianças menores de 05 anos, o Estado quer atingir 100% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Os Postos de Vacinação de todo o Estado irão atender as crianças acompanhadas do cartão de vacina, das 8h às 17h.

O Ministério da Saúde disponibilizou 300 mil doses da vacina para o Estado do Tocantins, e deverá mobilizar aproximadamente cinco mil pessoas, entre servidores e voluntários, que irão trabalhar no dia “D” da campanha de vacinação em todo Estado.

Segundo a coordenadora estadual de imunizações, Marlene Alves, a vacina contra a Poliomielite, carro chefe da campanha, será aplicada em todas as crianças menores de cinco anos independente do número de doses que a criança já tenha tomado anteriormente.

Além da vacina contra a Paralisia, os Postos de Saúde de todo o Estado, também irão oferecer as vacinas contra Tétano, Tríplice Viral e Febre Amarela.

 

Doença

A Poliomielite - doença que deixava centenas de deficientes físicos a cada ano, hoje encontra - se erradicada nas Américas em virtude das ações de imunização e de vigilância epidemiológica, desenvolvidas desde o início da década de 80 até o presente momento. Pelo êxito na luta contra a doença, o Brasil recebeu em 24 de setembro de 1994 da OMS - Organização Mundial de Saúde o Certificado de Erradicação da Poliomielite.

COMPARTILHE:


Confira também:


Raio X

Inadimplência do consumidor cresce 0,9% no primeiro semestre de 2019

De acordo com o indicador do SPC Brasil, mais da metade das dívidas pendentes (53%) de pessoas físicas no país têm como credor algum banco ou instituição financeira

Turismo

Abrajet leva jornalistas para o Rally das Águas em Itacajá nesta sexta-feira

Com poucas vagas, as inscrições para participação estão sendo feitas pelo fone 63 99974-2116 com Suzana Barros, sócio fundadora da Abrajet-TO.



Cidades criativas

Quatro cidades do Brasil concorrem a títulos na Unesco

As regiões pretendem integrar a Rede de Cidades Criativas da entidade. Atualmente, o país conta com oito selos; resultado sai até fim de outubro


Grupo Record

Portal R7 ganha novas cores em ação dia e noite da Benegrip

Benegrip Multi Dia e Noite terá ação digital integrada em multiplataformas do Grupo Record


Tocantins

Grupos de Ajuda Mútua dão apoio a dependentes químicos e familiares durante e após recuperação

A Seciju, por meio da Gerência de Prevenção contra as Drogas e Núcleo Acolher, orienta dependentes e co-dependentes a procurar o serviço desenvolvido pelos grupos de ajuda mútua, como Alcóolicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA) e Amor- Exigente.


Reforma

Damaso vota por regra de transição diferenciada para professores e policiais


Influencer

Gabriel Farhat comanda direção artística de novo projeto musical


Defensoria

DPE-TO defende criação de ambulatório trans no Tocantins


Palmas

Cine Cultura renova parceria com Sessão Vitrine e promove encontro com o premiado produtor João Vieira na terça, 16


Em Palmas

Membro de grupo estratégico da Embrapa apresentará dados sobre produção e preservação no cerrado e Matopiba


Interior

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Itacajá



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira