Thursday, 22 de October de 2020

GERAL


Palmas

Vitrines tecnologicas na Agrotins 2015 estimulam produção de grãos

08 May 2015

Tema da Feira de Tecnologia Agropecuária – Agrotins Brasil 2015, a produção de grãos, ganha destaque e apresenta novas tecnologias que estimulam o investimento de produtores na produção de sementes de grãos. As empresas de sementes de soja, milho, sorgo e insumos marcam presença com exposição de vitrines na feira, e o número de visitantes nos estandes confirma a tendência da procura dos produtores por sementes de grãos de alto padrão produtivo.

A sócia-proprietária da empresa Nativa, Viviane Kato, explica que os produtores estão interessados em investir em sementes mais produtivas. "As negociações estão excelentes, os produtores têm nos procurado para saber das novidades. O que temos notado é que há uma procura de sementes de milhos de diversos híbridos, mas também do milho para pamonha. A Agrotins está superando as nossas expectativas de negociações", confirmou.

O consultor da empresa de sementes KWS, Luiz Antônio disse que as negociações estão superando as expectativas iniciais. "Os produtores estão interessados na busca de novas sementes, principalmente de milho para a primeira e segunda safra. Há também procura para variedades de sementes de soja e sorgo. A produção tocantinense de grãos está em expansão, por isso essa procura cada vez mais de sementes de grãos", definiu.

Produtor

O produtor José de Sousa, do município de Figueirópolis, é um dos interessados na compra de sementes de soja mais produtiva. "A intenção é produzir na próxima safra três hectares de soja, por isso estou comprando sementes certificada e de boa qualidade para garantir a produção. Sabemos que a semente sadia é essencial nas culturas de grãos", disse.

Realização
A feira teve início na última terça-feira, 5, e prossegue até sábado, 9, no Centro Agrotecnológico de Palmas, saída para Porto Nacional.  
Agrotins é promovida pelo Governo do Estado do Tocantins, por meio da Seagro e vinculadas, Agência da Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) e apoio de instituições financeiras e entidades de classe ligadas ao setor produtivo.

COMPARTILHE:


Confira também:


Eleições 2020

Pesquisa O Girassol mostra Otoniel Andrade disparado em primeiro lugar com 35,18% seguido de Ronivon - 21,73% - e Joaquim Maia - 20,50% - empatados em segundo

Na largada da disputa em Porto Nacional Otoniel Andrade aparece em primeiro lugar com 35,18% com vantagem de 13,45% na frente do segundo colocado Ronivon Maciel que aparece tecnicamente empatado com Joaquim Maia.

Eleições 2020

Pesquisa O Girassol para prefeito em Almas mostra candidato à reeleição Vaguinho (MDB) disparado em primeiro lugar com 62,00%, seguido da candidata Giselly Cintra com 31,20%

Na largada da disputa para prefeito em Almas o candidato Vaguinho sai na frente com 62% das intenções de votos, com diferença de 30,08% da segunda colocada Giselly Cintra que aparece com 31,20%.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira