Sunday, 26 de January de 2020

JUSTIÇA


SSP

Começa em Palmas a última e nona edição de 2019 do projeto Academia Itinerante

26 Nov 2019
Dennis Tavares Começa em Palmas a última e nona edição de 2019 do projeto Academia Itinerante

Com vistas a qualificar, capacitar e promover a formação continuada de seus servidores, a Secretaria de Segurança Pública, por intermédio da Escola Superior de Polícia Civil (Espol), deu início nesta segunda-feira, 25, no auditório do Igeprev, em Palmas, à última etapa do Projeto “Academia Itinerante” 2019. Na abertura, a aula inaugural com o tema Normas aplicadas à Polícia Civil foi ministrada pelo delegado de polícia José Júnior.

O projeto integra o plano de reestruturação e fortalecimento da Polícia Civil e só nesse ano já capacitou aproximadamente 600 policiais civis entre delegados, escrivães e agentes. Em Palmas, a previsão é de que 130 policiais da Capital e de municípios vizinhos sejam beneficiados.

A Academia Itinerante é um instrumento de construção de conhecimento, que visa promover habilidades e procedimentos operacionais dos policiais dentro de sua esfera de atribuições. O projeto passou neste ano pelas oito regionais que integram a Polícia Civil e teve a primeira edição realizada em Araguatins, no Norte do Estado.

Para o diretor da Espol, Ronie Augusto Rodrigues Esteves, o resultado desse ano superou as expectativas e para 2020 a previsão é de que o curso aconteça na modalidade à distância. “Pretendemos ampliar e incluir a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Foi assinado um termo de parceria com a Universidade do Tocantins (Unitins) e a previsão é que ano que vem aconteçam aulas à distância, com professores da universidade”.


Aprendizagem

Para o secretário-executivo da Segurança Pública, Servilho Paiva, essa é uma oportunidade ímpar para que os policiais reciclarem seus conhecimentos e adquirir outros. “Esse é o momento para se capacitar. Precisamos refletir o que estamos fazendo, se está correto, ou se podemos ser mais efetivos. É uma oportunidade para refletir e analisar o produto que a Polícia Civil entrega à sociedade, além de ser o momento propício para adquirir conhecimento sobre novas técnicas de investigação”. 

A diretora de polícia da Capital, delegada Lúcelia Marques, também falou da importância da academia como ferramenta de aprendizagem. Segundo ela, todo aprendizado é importante e refletirá no trabalho diário de cada policial. “Além disso, a academia também proporciona um contato maior com os colegas de trabalho”. 

Os recursos financeiros para a realização do curso são provenientes do Fundo para Modernização da Polícia Civil do Estado do Tocantins – FUMPOL-TO.

COMPARTILHE:


Confira também:


Procon

Tocantins apura vendas de lotes contaminados de marcas da cervejaria Baker

No último dia 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente por 90 dias todas as marcas de cerveja da Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.

Heber Fidelis

Secretário da Cidadania e Justiça participa de reunião em Brasília sobre a criação da polícia penal

Grupo de Trabalho criado para debater a regulamentação da Polícia Penal Federal tem a finalidade de definir as atribuições do cargo, estrutura, organização e funcionamento da carreira.


Bahia

Carlesse prestigia inauguração do Centro de Convenções de Salvador e busca investidores para o Tocantins

Cerimônia também contou com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa e o coordenador da bancada federal do Tocantins, Carlos Gaguim


Municipalismo

Repassado mais de R$ 11,5 milhões aos municípios para o transporte escolar

Investimentos asseguram atendimento aos estudantes da rede estadual que dependem de transporte escolar para chegar às unidades de ensino


Boas expectativas

Governo abre oficialmente colheita da safra da produção de grãos 2019/2020 na próxima sexta, 31


Campos Lindos

Polícia Civil fecha oficina mecânica que funcionava como desmanche clandestino de carros no interior do Estado


Palmas

Polícia Civil prende em flagrante dois suspeitos de furto de energia


Educação Superior

Marcelo Müller é eleito novo reitor do Ceulp/Ulbra


Alerta

SISEPE-TO cobra o reajuste de 4,48% para aposentados e pensionistas do Igeprev


Tobasa

Na região norte do Tocantins, gestor visita a maior fábrica de carvão ativado do Brasil



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira