Friday, 20 de September de 2019

JUSTIÇA


Interior

Comissão eleitoral do Conselho Eleitoral do Conselho Comunitário de Segurança em Itacajá

06 Jul 2019    12:31    alterado em 06/07 às 12:31
Comissão eleitoral do Conselho Eleitoral do Conselho Comunitário de Segurança em Itacajá

Na noite desta quinta-feira, 04, a Secretaria da Segurança Pública, por meio do Núcleo de Polícia Comunitária e da Delegacia de Polícia de Itacajá, e a Polícia Militar, por meio do 3º BPM, implantaram a Comissão Eleitoral do Conselho Comunitário de Segurança - CONSEG, no município localizado na região Centro- Norte do Estado.

O lançamento ocorreu durante as discussões de uma audiência pública organizada pela Câmara de Vereadores de Itacajá, sobre questões relacionadas à segurança pública na cidade.

A criação do CONSEG Itacajá foi aprovada pela  maioria dos presentes na audiência e na ocasião foram indicados pelos representantes das forças de segurança estaduais os membros natos, policiais que conduzirão o processo eleitoral do CONSEG, além de um membro colaborador da comunidade, sendo tal processo assessorado pelo Núcleo Estadual de Polícia Comunitária. 

Estiveram presentes na audiência o Tenente-coronel Carlos Magno, comandante do 3º BPM, a Dra Jeannie Daier, Delegada Titular da Delegacia de Itacajá, o Major Thiago Monteiro, chefe do Núcleo Estadual de Polícia Comunitária, o vereador Osório Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Itacajá, vereador Júlio César, proponente da audiência pública, representantes dos poderes executivo e legislativo municipal, Grêmio Estudantil do Colégio Estadual de Itacajá e demais lideranças comunitárias.

O Major Thiago Monteiro, chefe do Núcleo de Polícia Comunitária discorreu sobre o processo de criação dos CONSEGs destacando que o grande objetivo é propor melhorias no contexto da segurança pública local, discutindo ações e elegendo prioridades para a proposição de soluções que melhorem a qualidade de vida na comunidade. Como próximo passo, a comissão eleitoral lançará o Edital abrindo o prazo para inscrição de chapas e convocando as eleições do CONSEG Itacajá,, previstas para acontecer em agosto próximo.

Mais informações e orientações sobre os CONSEGS podem ser obtidas por meio do telefone 3218-1836, junto ao Núcleo Estadual de Polícia Comunitária.

COMPARTILHE:


Confira também:


Clima

Greve Global pelo Clima deve levar milhões às ruas nesta sexta-feira

Há manifestações marcadas em mais de 130 países

Municípios

ATM fará três eventos técnicos com CNM, FNDE e SUDAM

O presidente da ATM e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, convoca os gestores municipais das referidas áreas a participarem dos encontros.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira