Friday, 17 de January de 2020

JUSTIÇA


Conselheiros

Conselheiros são empossados para gestão bienal do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos humanos

13 Nov 2018

Na manhã desta terça-feira, 13, os novos membros do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDDH/TO) foram empossados pelo secretário da Cidadania e Justiça, Heber Fidelis, no gabinete da pasta, à qual a entidade é vinculada. No entanto, o Conselho é autônomo e independente, sendo composto por representantes do Estado e da sociedade civil organizada.

O CEDDH/TO foi criado há 10 anos, em 4 de julho de 2008, por meio da Lei nº 1.946. É um órgão deliberativo e de caráter permanente, que tem como função elaborar, coordenar e fiscalizar a Política Estadual de Direitos Humanos no Tocantins. O CEDDH/TO é composto por 17 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, que tem como dever deliberar políticas públicas, controlar as ações e influir no orçamento, além de promover de forma intrínseca a promoção e defesa dos direitos humanos.

Durante a cerimônia de posse, o secretário Heber Fidelis destacou a importância de o Conselho ser composto com participação governamental e não governamental. “Aqui estão unidas as minorias, que quando unem as forças tornam-se maioria. Isso reflete positivamente no fortalecimento dos direitos humanos no Estado”.

Mesa Diretora

Após a cerimônia de posse, foi realizada a 1ª reunião do novo grupo para eleger a Mesa Diretora do Conselho, formada por presidente, vice-presidente e secretário. Os conselheiros indicaram os nomes para a votação e elegeram como presidente Maria de Fátima Dourado da Silva, do Centro dos Direitos Humanos de Palmas; vice-presidente Romeu Aloísio Feix, da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes; e como secretária-geral Sabrina Ribeiro de Santana, da Secretaria de Cidadania e Justiça.

O segundo encontro do grupo de conselheiros e conselheiras será no próximo dia 29, às 9 horas, na Casa dos Direitos Humanos, localizada na 104 sul. De acordo com a secretária-geral do CEDDH/TO, Sabrina Ribeiro de Santana, a pauta da próxima reunião será sobre a adesão do Estado do Tocantins ao Pacto Nacional dos Conselhos de Direitos Humanos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governo do Tocantins e Conselho Regional de Administração firmam parceria para fomentar empreendedorismo

Parceria entre o Governo do Estado e CRA visa otimizar o desenvolvimento econômico e social do Estado

Educação

Educadores participam de Curso de Liderança e Gestão Educacional

Durante esses dois dias de formação os educadores serão conduzidos pelo conferencista, palestrante e consultor em Educação e Gestão, Renato Casagrande, que os levará a desenvolverem competências comportamentais, conceituais e técnicas de forma que estes at


SES

Mutirão da Corregedoria da SES garante mais de R$ 3 mi em estoque de materiais e medicamentos

Foram analisadas as responsabilidades em casos de produtos não entregues, entregues parcialmente ou com atraso na entrega à SES


Ageto

Governo realiza roçagem de rodovias do perímetro urbano de Palmas

As TO’s 010 e 050 foram beneficiadas pelos serviços executados pela Ageto


Seduc

Educação amplia atendimento para cadastro de matrículas de alunos novatos na rede estadual


Moradia

Governo inicia entrega de casas no Jardim Taquari em fevereiro


Abastecimento

Estado distribui vacina pentavalente a todos os municípios tocantinenses


Educação Superior

Unitins divulga lista com locais de provas do Vestibular 2020/1 do Câmpus Paraíso


Palmas

AASJN realiza XVIII Encontro de Musicistas, 4º Prêmio Músico Nota 10 e debate Campanha da Fraternidade 2020


Material escolar

Metrologia Estadual orienta consumidores sobre a compra do material escolar



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira