Monday, 06 de July de 2020

JUSTIÇA


DPE

DPE-TO lança marca institucional

07 Oct 2015

Ao longo dos anos, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins vem avançando nas melhorias dos serviços oferecidos à população carente do Tocantins. Mais um passo rumo ao avanço e desenvolvimento, a DPE-TO- Defensoria Pública do Estado do Tocantins acaba de lançar a sua marca institucional. 

De acordo com a chefe da Assessoria de Comunicação da DPE-TO, Nicéia Menegon, a marca surge a partir da necessidade de firmar a identidade da Instituição e de estar mais próxima do cidadão e sociedade. "A síntese do nome da instituição DPE-TO já vinha sendo trabalhado no jornalismo institucional e, agora como marca, traz um conceito que evidencia por meio da sigla e símbolos o compromisso da Instituição em estar mais presente na vida do cidadão e se projetar para o futuro", explica. 

Segundo ela, a utilização da marca ocorrerá de maneira gradual e sem custos adicionais nas peças de comunicação internas e externas. "Aos poucos, todos perceberão que as mudanças visuais trarão uma nova ambientação, mais leve, dinâmica e forte", acredita. Já o Brasão da Instituição continua o mesmo, mudando apenas seu posicionamento, pois torna-se o símbolo maior da Defensoria Pública, adotando caráter exclusivamente oficial.


Credibilidade

A utilização de marcas tem sido cada vez mais frequentes nas Defensorias Públicas do País, garantindo mais credibilidade às instituições e avanço nos serviços oferecidos. De acordo com o defensor público-geral, Marlon Costa Luz Amorim, o Tocantins também adota uma marca que possibilitará uma identidade visual mais moderna, clara e objetiva.  "Precisamos estar atentos, focados e, acima de tudo, dispostos a observar a tendência de introduzir novidades que acrescentem valor positivo também na qualidade visual da Instituição. Nossa busca é a funcionalidade e a conexão com o nosso público-alvo", afirma. Ainda de acordo com o Defensor Público Geral, o papel da Defensoria Pública vai um pouco mais além de assegurar os direitos dos cidadãos carentes do Tocantins. "A Instituição se preocupa com todas as etapas do caminho da promoção do acesso à Justiça para o cidadão, ou seja, o cidadão precisa conhecer seus direitos, buscá-los e garanti-los".

Para a Corregedora-Geral da DPE-TO, a defensora pública Estellamaris Postal, a criação da marca reforça o avanço da Instituição, sem deixar de registrar as importantes conquistas passadas. "Que seus Membros e Servidores não se deixem abandonar em suas memórias todas as batalhas vencidas, travadas pela Defensoria Pública do Estado, bem como, as fatigantes e indeléveis conquistas. Desse modo, uma marca que evidencia as siglas da Instituição vem reforçar a atuação de uma das melhores Defensorias Públicas do Brasil", considera.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 168 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 12. 640 casos no total, destes, 7.850 pacientes estão recuperados, 4.566 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 224 pacientes foram a óbito.

Saúde

Saiba como estão os planos de retomada econômica em cada estado

No Tocantins a suspensão das aulas e o regime especial de trabalho dos servidores foram prorrogados até o dia 31 de julho. Os trabalhadores do governo local estão operando na modalidade remota e cumprindo jornada de seis horas.



Saúde

Cuidado com as dores gastroabdominais

Elas podem estar sinalizando para enfermidades como a apendicite, a diverticulite e a colecistite. Especialista alerta para a evolução rápida e risco de morte das três inflamações do abdômen


Sanidade

Novo caso de mormo no Tocantins é confirmado em São Salvador

A constatação veio após a realização do exame complementar confirmatório western blotting


Taquaruçu

Circo de Família e o amor como resposta

O espetáculo “Circo de Família” será apresentado ao vivo a partir das 10h do dia 05 de julho. Os ingressos podem já podem ser adquiridos a partir do valor de R$ 5,00 na bilheteria online.


Prevenção

Campanha Nacional de vacinação contra Influenza é prorrogada até dia 24 de julho


Regulação

ATR implementa atendimento presencial por agendamento


Justiça

Produtividade na Justiça Federal no Tocantins ultrapassa a marca de 26 mil processos julgados durante período de trabalho remoto


Tocantins

Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono completa oito anos de criação


Infraestrutura

Entrega de máquinas fecha ações do Governo do Tocantins em infraestrutura rodoviária no primeiro semestre de 2020


Economia

Intenção de consumo das famílias de Palmas cai novamente em junho



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira