Sunday, 09 de August de 2020

JUSTIÇA


Rede Cegonha

Hospital Dona Regina implanta Cartório de Registro de Civil

23 Dec 2014

O Hospital Dona Regina conta agora com um Cartório de Registro Civil. O serviço facilitará o registro do nascimento das crianças que nascem na Instituição, garantindo assim o pleno exercício da cidadania e a garantia dos direitos fundamentais com a emissão da Certidão de Nascimento.

A implantação do Cartório do Hospital Dona Regina é uma das ações previstas pela Rede Cegonha, e tem por objetivo garantir que 70% dos bebês que nascerem na maternidade sejam registrados antes de terem alta hospitalar.
O Cartório funcionará todos os dias, das 08 às 12 horas, o registro de nascimento é feito em menos de 10 minutos e é gratuito.

O recém-nascido Samuel Ximenes de Sá foi o primeiro bebê a ser registrado no Cartório do Hospital Dona Regina, com menos de 8 horas de vida. Para seus pais, Jhonathan Ximenes de Sousa e Milena Alves de Sá, a implantação do cartório dentro do Hospital facilitou o registro do seu filho e agora ele já tem nome e sobrenome.

Para a emissão da Certidão de Nascimento os pais precisam apresentar no Cartório os seguintes documentos: para os pais casados civilmente, basta à presença do pai ou da mãe, que deve apresentar Identidade, a Certidão de Casamento e a Declaração de Nascido Vivo (DNV), que é emitida pelo Hospital. Os pais que não casados devem apresentar a Identidade dos dois e a Declaração de Nascido Vivo (DNV).

Para a Diretora Geral, Cristina Aparecida de Freitas, "a implantação do Cartório dentro da Maternidade Dona Regina é mais conquista desta Instituição e o objetivo é prestar um melhor atendimento aos nossos usuários".

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Governo do Tocantins contrata 70 novos leitos e profissionais e amplia oferta de UTI's para enfrentar o novo Coronavírus

Novos leitos estão instalados no Hospital Oncológico de Palmas e estarão disponíveis para toda a população tocantinense

Pandemia

Tocantins registra 747 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 31.103 casos no total, destes, 19.053 pacientes estão recuperados, 11.606 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 444 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira