Wednesday, 19 de June de 2019

JUSTIÇA


FORJEF

I Fórum Interinstitucional dos Juizados Especiais Federais do Tocantins termina com balanço positivo

18 May 2019    20:02    alterado em 18/05 às 20:02
I Fórum Interinstitucional dos Juizados Especiais Federais do Tocantins termina com balanço positivo

Na última terça-feira (14), o I Fórum Interinstitucional dos Juizados Especiais Federais do Tocantins - FORJEF/TO reuniu representantes do Poder Judiciário, da Ordem dos Advogados do Brasil e de instituições como o INSS e a CAIXA para a uniformização e dinamização dos procedimentos nos processos que tramitam nos Juizados Especiais Federais (JEFs). O evento aconteceu na sede da Justiça Federal, em Palmas (TO).

De acordo com a vice-coordenadora dos Juizados Especiais Federais do Tribunal Regional Federal da 1a Região, desembargadora federal Daniele Maranhão, o Fórum foi extremamente proveitoso. "O mais importante, neste Fórum, é a discussão da necessidade da conciliação, pois ela além de ser célere é eficaz e ambas as partes saem satisfeitas. Nossa meta é que na Semana Nacional da Conciliação possamos ter uma participação efetiva, também, do INSS", considerou.

O coordenador dos Juizados Especiais Federais no Tocantins, juiz federal Diogo Souza Santa Cecília, fez um balanço do Fórum. "A experiência do 1º FORJEF/TO mostrou-se extremamente exitosa, sendo debatidos e propostos avanços e soluções em temas relevantes como conciliação no Centro Judiciário de Concilição e na Turma Recursal, atuação da advocacia pública e privada, bem como melhoria nas rotinas e gestão de processos administrativos e judiciais no âmbito dos Juizados Especiais Federais".

Ainda segundo o coordenador dos JEFs no Tocantins, o principal objetivo do FORJEF é promover a aproximação entre o Poder Judiciário e as principais instituições atuantes nos Juizados Especiais Federais (OAB, INSS, União, Autarquias Federais, Caixa, Correios), para, através do diálogo e da discussão de boas práticas, alcançar a uniformização e otimização de procedimentos, com vistas ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. (Samuel Daltan)

COMPARTILHE:


Confira também:


Pedofilia

Médico é preso em flagrante pela Polícia Civil por pedofilia na cidade de Peixe

Prisão integra Operação Rede Sombria, desdobramento do Projeto Nacional Luz da Infância de combate à pedofilia.

Tocantins

Incentivos fiscais oferecidos pelo Estado atraem investidores de diferentes regiões do país

Empresários dos setores atacadistas, hospitalar, assessoria empresarial e advocatícia estão com projetos de investimentos a curto e médio prazo no Estado




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira