Thursday, 02 de April de 2020

JUSTIÇA


Doação

Justiça Federal faz doação de veículos para o Governo do Tocantins

14 Dec 2019
Samuel Daltan Justiça Federal faz doação de veículos para o Governo do Tocantins

Os trabalhos da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça do Tocantins foram reforçados pela Justiça Federal com a doação, nesta quinta-feira (12), de quatro carros. Diversas instituições participaram do edital de desfazimento de bens, mas por se enquadrar nos critérios estabelecidos por lei, o órgão do Executivo Estadual foi contemplado. São dois corsas sedam, modelo 2004, um Vectra, modelo 2007, e um Ford Focus Sedam, de 2003. Os veículos possuem uma média de 35.000 km rodados. 

Segundo o gerente de administração e operações do Sistema Prisional do Tocantins,  Bionor Vaz Teixeira, os veículos irão atender a uma grande demanda em vários municípios. "Eles vão auxiliar em vários serviços das unidades prisionais, tanto nas questões administrativas quanto na assistência aos presos. Agora, conseguiremos otimizar os recursos e deixar as viaturas de fato para as suas finalidades: fazer a movimentação da massa carcerária", destacou explicando ainda que os carros serão utilizados "em Palmas, Araguaína e onde houverem demandas".

Para a doação dos veículos, a Seccional da Justiça Federal no Tocantins criou uma comissão que ficou responsável pelo cumprimento dos procedimentos previstos em lei. "Tudo ocorreu de acordo com as diretrizes do Tribunal Regional Federal da 1a Região e com o que preconiza a lei federal sobre o desfazimento de bens", explicou o presidente da Comissão de Desfazimento de Bens da Seção Judiciária do Tocantins (SJTO), Jairo Bonfim.

O Agente de Segurança da SJTO, Jorge Félix, destacou o "ótimo estado de conservação dos veículos" e explicou que os carros eram utilizados no atendimentos a magistrados, servidores e no transporte de processos. A doação ocorreu para reduzir os gastos com a manutenção dos veículos, já que não estavam sendo utilizados devido a renovação de parte da frota de veículos da SJTO.  (Samuel Daltan)

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

STF pede manifestação do presidente sobre medidas contra covid-19

Ação foi movida pela OAB; Bolsonaro não é obrigado a se manifestar


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira