Friday, 20 de September de 2019

JUSTIÇA


TJTO

Justiça recebe denúncia contra marido acusado de matar professora Heidy

09 Mar 2015

O juiz titular da 1ª Vara Criminal de Palmas, Gil de Araújo Corrêa, publicou decisão na qual recebe a denúncia formulada pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o contador Allan Moreira Borges por preencher os requisitos do artigo 41 do Código de Processo Penal.
Este artigo prevê que a denúncia "conterá a exposição do fato criminoso, com todas as suas circunstâncias, a qualificação do acusado ou esclarecimentos pelos quais se possa identificá-lo, a classificação do crime e, quando necessário, o rol das testemunhas".

Segundo a decisão do juiz, a denúncia também não apresentou, à primeira vista, qualquer das hipóteses do artigo 395 do Código de Processo Penal. O artigo prevê a rejeição da denúncia quando for manifestamente inepta, faltar pressuposto processual ou condição para a ação penal ou se não tiver justa causa para a tramitação da ação penal.

Conforme o primeiro item da denúncia, na madrugada do dia 6 de dezembro de 2014, na residência do casal, em Palmas, Allan Moreira Borges, "consciente e voluntariamente, matou Heidy Aires Leite Moreira Borges, após lesioná-la por quatro vezes sendo uma no pescoço, duas no tórax e uma no dorso, com arma branca".

Na petição inicial, o órgão ministerial pede o recebimento da denúncia para instaurar a Ação Penal e, posteriormente, a pronúncia do acusado "submetendo-o a julgamento pelo Tribunal do Júri Popular".

Na decisão, publicada na sexta-feira, (6/3), o juiz Gil Corrêa determinou a citação de Allan Moreira para apresentar sua resposta, por escrito, no prazo de dez dias, através de advogado ou Defensor Público. Também determinou a comunicação do recebimento da denúncia ao Instituto de Identificação da SSP/TO, para registro na Rede INFOSEG, entre outras determinações de praxe em ações penais.

COMPARTILHE:


Confira também:


PPA

Governo abre consulta pública do PPA 2020-2023 e reafirma gestão voltada às necessidades da população

O vice-governador Wanderlei Barbosa destacou a relevância do formato de consultas públicas adotado pelo Governo do Estado, em que foram ouvidas milhares de pessoas de todas as regiões do Tocantins.

Pantanal

Em manifesto, 28 entidades alertam para tragédia das queimadas no Pantanal

Entre as ações sugeridas ao poder público, estão a retomada de compromissos firmados em 2018 pelos ministérios do Meio Ambiente dos três países durante o Fórum Mundial da Água, realizado em Brasília.



Operação Ruptura

Polícia Civil deflagra operação ruptura e prende vários criminosos em Araguaína

Operação resultou na prisão de um indivíduo considerado o chefe do tráfico de drogas em Araguaína


Saúde

Hospital Regional de Miracema amplia serviços e realiza cirurgia inédita

A equipe responsável pelo procedimento foi composta pelo médico urologista Danilo Maranhão; o anestesista Paulo Márcio; o médico auxiliar Jobel Egito e as equipes de enfermagem, técnica de enfermagem e limpeza.


Agenda

Em Brasília, parlamentares do Tocantins buscam recursos para obras

Para o Delegado Rérisson as reuniões foram bastante positivas.


Seu Bolso

Energisa prorroga campanha para negociação de dívidas


Premiação

Nota Quente paga R$ 10.935,88 neste sábado, 21


Saúde

Profissionais de saúde alertam sobre cuidados com as altas temperaturas na Capital


Drogas

Polícia Civil prende quatro traficantes e apreende mais de 30kg de maconha em Gurupi


Honraria

Participante de programa do Instituto TIM vence prêmio global da ONU


Agrotóxicos

Assembleia debate uso de agrotóxico em audiência proposta por Zé Roberto Lula



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira