Monday, 20 de January de 2020

JUSTIÇA


Do Tocantins

Mais uma mulher é presa em flagrante por tentar levar droga para o marido preso em unidade prisional

05 Mar 2019
Mais uma mulher é presa em flagrante por tentar levar droga para o marido preso em unidade prisional

O trabalho atento e dedicado dos agentes prisionais da Cadeia Pública de Tocantinópolis identificou uma visitante tentando entrar com um objeto ilícito, parecido com maconha, nas partes íntimas. A mulher identificada com a sigla D. A. L. estava acompanhada da filha e iria visitar o interno da unidade T. S. M.

A equipe de servidores que estavam de plantão notou um comportamento suspeito da mulher, fizeram a revista pessoal e a colocaram numa sala para aguardar o comparecimento do delegado da polícia civil. Enquanto era aguardada a chegada do delegado, a mulher retirou o objeto ilícito de dentro do seu corpo e descartou no chão da sala. Uma servidora localizou o objeto e a suspeita confessou que era dona da droga e que estava levando para o marido que está preso na unidade.

Após isso, a equipe de plantão e o delegado assistiram às imagens gravadas pelo circuito interno de segurança da unidade da sala onde a mulher aguardava com a filha a chegada do delegado e foi confirmado que o objeto ilícito pertencia a suspeita, sendo assim D. A. L. foi presa em flagrante por tráfico de drogas qualificado por ter tentado adentrar em unidade prisional com drogas. A filha da mulher presa em flagrante foi encaminhada para o Conselho Tutelar do Município e foi entregue aos cuidados de uma tia, irmã de D. A. L.

O diretor da Cadeia Pública de Tocantinópolis, Vinícius Lima, destacou que todos os agentes prisionais estão preparados para identificar comportamentos suspeitos e que não realiza revista vexatória. “Nossas revistas pessoais não submetem o visitante a condições constrangedoras, como a nudez, nosso procedimento de revista segue o padrão estabelecido pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária e declaramos que estamos atentos a esse tipo de tentativa de entrada de objetos ilícitos nas nossas unidades”, ressaltou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Imprensa

Duas décadas: Há 20 anos O GIRASSOL noticia os principais fatos do Tocantins

Nesses 20 anos O GIRASSOL contou muitas histórias da política e do cotidiano do povo tocantinense. Foram vários governos que registramos em nossas páginas guardadas em arquivos para a posteridade.

8 Billion Trees

Organização americana visita Centro de Fauna do Tocantins

Durante a reunião, outros pontos importantes foram viabilizados, entre eles o apoio da 8 Billion Trees, em patrocinar a construção de outra unidade do Cefau, na região do Jalapão e também uma, no município de Araguaína.


#ToNoEnem

Estudantes de escolas públicas do Tocantins comemoram notas acima de 900 na redação do Enem

São alunos de escolas do interior do Estado que aproveitaram as ações do programa #ToNoEnem para se prepararem para o exame


Estão abertas as matrículas para o Curso Livre de Teatro do Sesc

O curso pretende estimular a consciência da função social do artista, a capacitação de seu corpo e voz para expressão bem como para a sensibilidade crítica do ator para o mundo contemporâneo.


Ageto

Governo realiza serviço de tapa-buracos no trecho da TO-342 entre Miracema e Miranorte


Brasil

Alvim e Goebbels: Foi traçado um limite para o absurdo


Serviço

Projeto de qualificação para mulheres é retomado pelo Governo e abre inscrições nesta segunda, 20.


Brasil

Bolsonaro exonera secretário especial da Cultura, Roberto Alvim


Palmas Shoes + Fashion

Evento voltado aos Representantes Comerciais e Lojistas tem patrocínio de entidades representativas


Economia

Confiança dos empresários do comércio cresce em janeiro



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira