Saturday, 17 de February de 2018

Saturday, 17 de February de 2018

JUSTIÇA


Câmara de Palmas

Modernização da Câmara de Palmas é destaque em evento promovido pelo TCE

25 Aug 2017

O presidente da Câmara de Palmas, José do Lago Folha Filho (PSD), representou os vereadores da Casa no segundo encontro da 10ª edição do Programa Agenda Cidadã, na manhã desta quinta-feira, 24. O evento é promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE) e tem como objetivo repassar orientações quanto as boas práticas da administração pública.
 
Durante o encontro, Folha destacou que tem trabalhado para modernizar a Casa e trazer mais transparência aos processos do legislativo municipal. "A Câmara passou por momentos difíceis, justamente pela falta de um sistema que possibilite dar mais transparência ao nosso trabalho. Foi por esse motivo que procurei o Senado Federal para fazer a parceria com o Interlegis e disponibilizar as informações de interesse público diretamente na Internet", frisou.
 
O líder da Casa também agradeceu ao TCE pela realização do encontro na Capital. "O Tribunal de Contas faz um trabalho muito importante para o fortalecimento da administração pública. É uma instituição que tem nos orientado, nos ajudado e agradeço muito ao presidente Manoel Pires pela criação do Agenda Cidadã. A Câmara de Palmas se sente feliz e tranquila por participar desse evento", finalizou.
 
Interlegis
 
O programa Interlegis, do Senado Federal, visa fortalecer institucionalmente o Poder Legislativo brasileiro, por meio do estímulo à modernização, integração e cooperação, entre as casas legislativas nas esferas federal, estadual, municipal e distrital. A implantação do programa na Câmara permitirá uma economia de 3,5 milhões aos cofres públicos.
 
Esse convênio firmado com o Senado atende ao que estabelece a Lei de Acesso à Informação, proporciona mais transparência e aproxima a comunidade da Casa de Leis.
 
Agenda Cidadã
 
Segundo o TCE, este ano o evento discute temas ligados, principalmente, à área da educação. Está prevista na programação a apresentação dos resultados preliminares da pesquisa do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM 2016). Ao todo, serão promovidos quatro encontros. Depois de Palmas, a caravana do Agenda Cidadã segue para Natividade (29/08) e o encerramento em Gurupi (31/08).

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

11

PARABÉNS!
PARABÉNS!

8

BOM
BOM

7

AMEI!
AMEI!

7

KKKK
KKKK

7

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

2

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

2

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira