Tuesday, 16 de July de 2019

JUSTIÇA


Polícia Civil

Operação Ergom Kimbor prende mais um suspeito de envolvimento em assaltos a carros-fortes no Tocantins

22 Jun 2019    00:08    alterado em 22/06 às 00:08
Operação Ergom Kimbor prende mais um suspeito de envolvimento em assaltos a carros-fortes no Tocantins

Dando continuidade às ações de combate ao crime organizado, na tarde dessa quarta-feira (19), policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), de Palmas, com apoio de agentes do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), coordenados pelo delegado Evaldo de Oliveira Gomes, prenderam, na cidade de Redenção – PA, um suspeito de dar manutenção e também fazer adaptações nas armas de uma associação criminosa suspeita de cometer vários assaltos a banco e, principalmente, explosões a carros-fortes, no Tocantins e também no Estado do Pará.

De acordo com o delegado, o indivíduo de iniciais W.R.A, que atuava como uma espécie de armeiro para o grupo criminoso, foi localizado e preso pelos policiais civis tocantinenses, com apoio da Polícia Civil do Pará, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Miranorte-TO, quando se encontrava no Bairro da Serrinha, na cidade de Rendenção, no estado vizinho.

A ação que resultou na prisão de W.R.A faz parte da operação Ergom Kimbor, que foi deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins visando desarticular uma organização criminosa que atua na prática de roubos a instituições financeiras e, principalmente, na explosão a carros-fortes na região. Um pouco mais cedo, equipes da DEIC e do GOTE já haviam prendido dois supostos integrantes da organização criminosa, em Guaraí, também em virtude de cumprimentos a mandados de prisões preventivas, expedidos pela Comarca da Cidade de Miranorte.

Há suspeitas de que W.R.A, preso no Pará, possa ter prestado auxílio à organização criminosa que  explodiu e roubou todo o dinheiro de um carro-forte, no dia 30 de abril do corrente ano, na BR 153, nas imediações da cidade de Rio dos Bois. Após ser preso, o indivíduo foi trazido para o Tocantins e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

COMPARTILHE:


Confira também:


Raio X

Inadimplência do consumidor cresce 0,9% no primeiro semestre de 2019

De acordo com o indicador do SPC Brasil, mais da metade das dívidas pendentes (53%) de pessoas físicas no país têm como credor algum banco ou instituição financeira

Turismo

Abrajet leva jornalistas para o Rally das Águas em Itacajá nesta sexta-feira

Com poucas vagas, as inscrições para participação estão sendo feitas pelo fone 63 99974-2116 com Suzana Barros, sócio fundadora da Abrajet-TO.



Cidades criativas

Quatro cidades do Brasil concorrem a títulos na Unesco

As regiões pretendem integrar a Rede de Cidades Criativas da entidade. Atualmente, o país conta com oito selos; resultado sai até fim de outubro


Grupo Record

Portal R7 ganha novas cores em ação dia e noite da Benegrip

Benegrip Multi Dia e Noite terá ação digital integrada em multiplataformas do Grupo Record


Tocantins

Grupos de Ajuda Mútua dão apoio a dependentes químicos e familiares durante e após recuperação

A Seciju, por meio da Gerência de Prevenção contra as Drogas e Núcleo Acolher, orienta dependentes e co-dependentes a procurar o serviço desenvolvido pelos grupos de ajuda mútua, como Alcóolicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA) e Amor- Exigente.


Reforma

Damaso vota por regra de transição diferenciada para professores e policiais


Influencer

Gabriel Farhat comanda direção artística de novo projeto musical


Defensoria

DPE-TO defende criação de ambulatório trans no Tocantins


Palmas

Cine Cultura renova parceria com Sessão Vitrine e promove encontro com o premiado produtor João Vieira na terça, 16


Em Palmas

Membro de grupo estratégico da Embrapa apresentará dados sobre produção e preservação no cerrado e Matopiba


Interior

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Itacajá



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira