Monday, 25 de May de 2020

JUSTIÇA


Operação Catarse

Polícia Civil indicia duas assistentes parlamentares no Norte do Estado

09 Jul 2019
Dennis Tavares Polícia Civil indicia duas assistentes parlamentares no Norte do Estado

A Polícia Civil do Tocantins indiciou, no Norte do Estado, duas servidoras da Assembleia Legislativa pelos crimes de peculato e falsidade ideológica.  O indiciamento acontece em procedimento instaurado no curso da Operação Catarse.

Segundo o delegado Bruno Boaventura, uma das servidoras é lotada em gabinete de parlamentar desde 2015, em função administrativa em que há a necessidade de prestar serviços na Capital, porém ela reside em Araguaína. “Também nas investigações identificamos que a chefe de gabinete isentava a servidora nas folhas de ponto em Palmas”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, a servidora teria afirmado que prestava serviços parlamentares em Araguaína. “Porém, durante o interrogatório, não soube especificar a função administrativa do cargo ao qual estava investida”, ressaltou. Os valores utilizados para pagamento de salários das servidora ultrapassam a casa dos 230 mil reais.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins contabilizou 113 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 2.696 casos no total, destes, 732 pacientes estão recuperados, 1.906 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 58 pacientes foram a óbito.

Pandemia

Tocantins chega a 2.591 casos no total; 52 pacientes foram a óbito

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 23:59h do último dia.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira