Tuesday, 23 de July de 2019

JUSTIÇA


Ocorrência

Polícia Civil prende cinco pessoas suspeitas de homicídio no interior do estado

08 Apr 2019    12:20
Polícia Civil prende cinco pessoas suspeitas de homicídio no interior do estado

Uma ação conjunta de combate à criminalidade deflagrada nesta sexta-feira (5) pela Delegacia Estadual de Repressão a Conflitos Agrários (DERCA), com apoio de policiais civis das delegacias de Araguaina e Palmeirante e da 7ª Delegacia Regional de Colinas do Tocantins, resultou na prisão de cinco pessoas suspeitas de envolvimento em um homicídio qualificado ocorrido em fazenda na zona rural de Palmeirante, em 6 de fevereiro.

Durante a ação, foram presos temporariamente na cidade de Palmeirante: F.S.S, de 21 anos, F.A.S, de 23 anos, E.S.S, de 39 anos, e W.S.L, de 33 anos. Já no município de Araguaína, os policiais civis efetuaram a prisão de E.V.S, de 55 anos. Conforme o delegado Pedro Ivo, titular da DERCA, as investigações realizadas pela Polícia Civil apontaram que os indivíduos foram os autores do homicídio de Lindomar Cardoso Vieira, de 29 anos, na fazenda em que a vítima trabalhava. 

Ainda de acordo com o delegado, há muitos anos, o local é o centro de um conflito agrário envolvendo o proprietário da fazenda e posseiros, sendo que, no ano passado, os posseiros tiveram de desocupar suas residências por força de decisão judicial em ação de reintegração de posse.

“No decurso das investigações, descobrimos que, inconformados por terem sido expulsos da fazenda, os posseiros montaram acampamento na fazenda vizinha e, no dia do crime, munidos com arma de fogo, invadiram a casa onde Lindomar, seu pai e seu irmão estavam ocupando, mandaram que os três se deitassem no chão e dispararam um tiro nas costas da vítima, que veio a óbito no local, antes de ser socorrido.

Com as prisões, diversas armas de calibres diversos foram encontradas enterradas no acampamento, inclusive a usada no crime e dois dos presos confessaram a participação na ação, indicando quem teria efetuado o disparo, bem como informando os demais participantes.

Após os procedimentos legais cabíveis, quatro suspeitos foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Araguaína e uma mulher foi recolhida à Cadeia Pública Feminina de Babaçulândia, onde ficarão à disposição da Justiça. As prisões têm prazo de 30 dias, período esse em que as investigações devem se encerrar, conforme informação do delegado titular da DERCA.

COMPARTILHE:


Confira também:


TRE-TO

Partidos Políticos têm 30 dias para informar CNJP à Justiça Eleitoral

No Tocantins, conforme informações da Secretaria Judiciária e de Gestão da Informação do TRE-TO, 29 partidos estão em situação irregular por não terem realizado o cadastro de seus diretórios municipais ou regularizado o Código de Natureza junto ao CNPJ

Queda de Braços

Prefeita Cinthia Ribeiro ataca Palácio Araguaia e governo libera servidora para assumir pasta da educação

Mesmo liberando a servidora Cleizenir Divina dos Santos para assumir a educação do município governo não demonstra interesse em participar da gestão Cinthia.



Pedro Afonso

Após recorde de soja, Coapa registra produção histórica no recebimento do milho safrinha

O presidente da Coapa aproveitou para parabenizar a equipe de colaboradores pela dedicação no atendimento aos produtores e por garantir um bom resultado na safra.


Fórum

Banco não dá baixa em alienação fiduciária de veículo, quitado há 3 anos, e terá que indenizar consumidor em R$ 15 mil por danos morais

Em sua defesa, a instituição bancária alegou que a baixa da alienação já havia sido feita, mas o magistrado entendeu que ficou configurado o ato ilícito praticado pelo banco, pois não existem documentos que comprovem essa efetivação


Miracema

Miracaxi mantém tradição e agrada público local e turistas

O evento foi reforçado com segurança particular especializada, detector de metais, câmeras de monitoramento da PM e do município, policiamento militar, civil, força tática e Corpo de Bombeiros.


Hospital de Amor

Ao completar 10 anos, Leilão Pecuária Solidária volta a Palmas: edição deste ano será dia 9 de novembro


Poluição

Aceiros realizados pela Seder no Parque Estadual do Lajeado auxiliam no combate às queimadas


Palmas

Divulgado resultado preliminar dos projetos classificados para concorrerem ao Edital do Itaú Social 2019


Turismo

Taquaruçu merece um olhar especial por parte das gestões públicas


Defensoria

Dados apontam que 81,6% das pessoas atendidas pela Defensoria Pública vivem com até um salário mínimo


Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira