Thursday, 23 de May de 2019

JUSTIÇA


Ocorrência

Polícia Civil prende suspeito de homicídio no Norte do estado

13 Apr 2019    14:01    alterado em 13/04 às 14:01

Policiais Civis da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Araguaína, efetuaram, na tarde desta quarta-feira (10), em Nova Olinda, a prisão de W.R.A, vulgo “Tom”. Ele é suspeito da prática do crime de homicídio que vitimou o representante comercial Francisco Artemilson Albuquerque, em 9 de dezembro de 2018, e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Araguaína.

De acordo com o delegado José Rérisson Macedo Gomes, as investigações apontaram que houve uma discussão mais acalorada, na noite anterior ao crime, envolvendo a vítima e outro homem, primo do autor. No entanto, W.R.A, ao saber do desentendimento, demonstrou insatisfação com o ocorrido e, após ter feito uso de bebidas alcoólicas durante todo o dia, em companhia de alguns amigos, saiu para a rua e avistou o veículo da vítima estacionado nas proximidades de um bar.

Na ocasião, os homens se aproximaram e constataram que Francisco Artemilson dormia ao volante, com o vidro baixo. Nesse momento, ainda segundo as investigações, W.R.A teria proferido a seguinte frase "Acorda pra morrer, vagabundo!", efetuando, em seguida, dois disparos de revólver calibre 38, que levaram a vítima à morte.

Em seguida, o autor evadiu-se do local no sentido do Setor Nova Araguaína, onde residem alguns de seus familiares. A partir de então, as investigações foram intensificadas e a autoria do crime identificada. A autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva do indivíduo, a qual foi deferida.

Contudo, os agentes descobriram que, antes de ser preso, nesta quarta-feira, o autor estava indo ao Destacamento da Polícia Militar de Nova Olinda para retirar uma motocicleta que se encontrava apreendida e que seria o veículo que utilizaria para deixar a cidade de Araguaína. No entanto, as equipes da DHPP localizaram o indivíduo e efetuaram sua prisão antes que o mesmo pudesse empreender fuga.

Ao ser interrogado, o suspeito negou participação no crime. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

COMPARTILHE:


Confira também:


Setor Aéreo

Senado aprova MP com 100% de capital estrangeiro ao setor aéreo brasileiro

Primeira companhia internacional a se estabelecer no país, a Air Europa também foi autorizada nesta quarta-feira (22) a operar no Brasil

CPI do PreviPalmas

Max Fleury é ouvido na CPI do PreviPalmas

O ex-presidente do PreviPalmas estava no comando quando o instituto fez um investimento na ordem de R$ 30 milhões no Cais Mauá, como também, aplicou R$ 20 milhões no Fundo Tercon.


Fenelon Barbosa

Primeiro prefeito acredita que Palmas será uma das maiores e melhores cidades do Brasil

Ex-prefeito de Palmas conta a história da luta pela criação e construção da mais nova capital do país


Homenageados

Carlesse e vice-governador Wanderlei Barbosa são homenageados em sessão pelos 30 anos de Palmas

Ao todo 41 personalidades receberam a honraria, dentre elas, o ex-governador Siqueira Campos, fundador da Capital e todos os ex-prefeitos da cidade


Taguatinga

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável no sudeste do Estado


Mandado de prisão

Condenado por roubo é preso pela Polícia Civil em Palmas


Palmas 30 anos

Em entrevista exclusiva, Siqueira Campos diz que Palmas integrou e fortaleceu a economia do Tocantins


Norte do TO

BRK Ambiental leva teatro sobre preservação para mais de 30 escolas do Bico do Papagaio


FORJEF

I Fórum Interinstitucional dos Juizados Especiais Federais do Tocantins termina com balanço positivo


Competição

Rally Jalapão/Sertões Series terá representantes baianos nos mais de 1200 quilômetros da 5ª edição



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira