Tuesday, 22 de September de 2020

JUSTIÇA


Região Central

Polícia Civil prende suspeito de tráfico de drogas em Miranorte

24 Jul 2019
Polícia Civil prende suspeito de tráfico de drogas em Miranorte

A Polícia Civil do Tocantins, com apoio da Polícia Militar, deu cumprimento, no final da tarde dessa segunda-feira (22), ao mandado de prisão preventiva expedido contra um indivíduo de iniciais R. A. A., de 24 anos, que é investigado por tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico.

A prisão é resultado de trabalho investigativo realizado nos últimos meses, sendo que, em 29 de junho, após o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em imóveis utilizados pelo investigado, surgiram informações de que poderia haver substâncias entorpecentes em um local ermo, de vegetação fechada, situado a alguns metros de uma das residências e que pertenceria ao suspeito.

Com base nas informações apuradas, após a realização de buscas no local, com o auxílio de cães farejadores, os policiais civis localizaram entre folhas, uma sacola plástica contendo porções de maconha e crack, devidamente embaladas, cerca de R$ 3.300,00 em espécie, além de embalagens plásticas para acondicionamento das drogas, todos prontamente apreendidos pelos policiais. Ainda durante a ação, os policiais também localizaram e apreenderam cadernos de anotações pertinentes à atividade de traficância e aparelhos celulares.

Apurou-se, posteriormente, que os referidos itens ilícitos eram de propriedade de R. A. A. e de um comparsa, razão pela qual, a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário, pela sua prisão preventiva, que foi deferida pelo juízo da Comarca de Miranorte. De posse da ordem judicial, os policiais intensificaram as investigações, localizaram o indivíduo e deram cumprimento ao mandado.

Após ser capturado, R. A. A. foi conduzido até a sede da Delegacia de Polícia Civil de Miranorte  e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Cadeia Pública daquela cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Às investigações terão continuidade com o objetivo de apurar demais circunstâncias do crime. 

As diligências de busca e apreensão realizadas pela Delegacia de Polícia Civil de Miranorte contaram com o apoio da Polícia Militar, através de policiais da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Grupo de Operações com Cães (GOC) e Comando de Operações Especiais (COE).

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação "Tempos Modernos"

Polícia Federal investiga organização criminosa responsável por fraude a licitação destinada a construção de estradas no Tocantins

O nome da operação “Tempos Modernos” faz uma referência crítica ao mundo capitalista, em que tudo gira em torno do capital e do lucro, e para atingir seus objetivos algumas organizações lançam mão de uma requintada estrutura de corrupção, em detrimento da

Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde

Para a ocasião, a mesa diretora da Câmara convocou todos os vereadores, os integrantes do Conselho Municipal de Saúde e o Secretário Municipal de Saúde responsável pela Gestão do SUS.


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos

O recurso vai beneficiar cerca de 6 mil pequenos agricultores vinculados na proposta vigente a comercializarem seus produtos ao Programa, fortalecendo assim a agricultura familiar e contribuindo para a retomada econômica do pequeno produtor.


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água

A campanha ‘Água, use com consciência para não faltar’ é uma iniciativa do Governo do Estado em Parceria com a ATS


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio


Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias


Eleições 2020

Prefeita Cinthia Ribeiro fecha convenção com apoio de seis partidos



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira