Saturday, 04 de April de 2020

JUSTIÇA


Latrocínio

Polícia Civil prende suspeitos de crime que chocou população no interior do Tocantins

24 Feb 2020
Dennis Tavares Polícia Civil prende suspeitos de crime que chocou população no interior do Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de São Salvador, na região sul do Estado, desvendou um latrocínio ocorrido no último dia 18 de fevereiro. O crime, que chocou a população local, vitimou um senhor de 65 anos de idade. Como resultado das investigações realizadas pela equipe da delegada Thuanny Rúbia Ferreira da Silva, dois irmãos, de 23 e 26 anos de idade, foram identificados e presos como sendo os principais suspeitos de praticar o latrocínio contra o idoso.

 

Conforme a Delegada, no dia 18/02/2020 foi encontrado no município de São Salvador do Tocantins o corpo de um homem totalmente carbonizado no interior de um imóvel, próximo à praia da Moreninha naquela cidade. Após a chegada da Polícia Militar e Civil ao local, ficou constatado que a vítima encontrava-se com as mãos e pés amarrados, indicando tratar-se de um crime de latrocínio, uma vez que várias garrafas de bebida e demais pertences da vítima haviam sido subtraídos do local.

O corpo totalmente carbonizado da vítima foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi devidamente identificado. Após levantamentos, os policiais civis constataram que o senhor havia se mudado recentemente para o Município de São Salvador do Tocantins e mantinha um pequeno comércio de bebidas em sua residência.

Ainda segundo a autoridade, após investigações e oitivas de testemunhas, verificou-se o envolvimento dos irmãos  suspeitos, os quais primeiramente teriam tentado arrombar o imóvel e depois com a intenção de roubar bebidas alcóolicas do local, bateram na vítima e atearam fogo no corpo dela.

Com todas os indícios de autoria, a Delegada representou junto ao Poder Judiciário pelas prisões preventivas dos irmãos, as quais foram decretadas e cumpridas ainda na noite desta sexta-feira, 21, pelos policiais civis da DP de São Salvador e Palmeirópolis, com apoio de policiais militares. No momento da prisão, os dois irmãos estavam se dirigindo a uma festa em comemoração ao aniversário de emancipação política da cidade de São Salvador.

Após a realização das providências legais cabíveis, os dois homens foram recolhidos à carceragem da Cadeia Pública de Palmeirópolis, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. A Delegada ressalta ainda que as investigações vão continuar.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Home Care Renascer oferece atendimento em saúde personalizado em Palmas

Composta por profissionais qualificados, o trabalho é voltado para preservar a saúde e segurança dos pacientes em suas residências, com os mesmos cuidados e critérios da internação hospitalar.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira