Monday, 23 de November de 2020

JUSTIÇA


Ângela Prudente

Presidente do TJTO entrega à Comarca de Arapoema Fórum reformado

14 Dec 2014

Após ampla reforma, que garantiu mais estrutura à Comarca de Arapoema, a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente, fez a entrega oficial do Fórum a servidores, magistrados e à comunidade. O prédio recebeu  reparos no telhado, forro, banheiros, pintura, paisagismo e jardinagem, dentre outras melhorias, além de todo um mobiliário novo.

Em solenidade realizada na Câmara Municipal da cidade, na tarde desta sexta-feira (12/12), a presidente do TJTO falou a autoridades e à população da cidade."Temos a honra de entregar a reforma do Fórum de Arapoema, cumprindo a proposta da nossa Gestão (2013/2015) de promover a valorização e priorização do primeiro grau de jurisdição, mas acima de tudo, cumprindo o dever do Tribunal do Justiça, de se fazer presente em todo o Estado. As mudanças estruturais realizadas na Comarca pretendem garantir mais comodidade aos jurisdicionados e melhores condições de trabalho a servidores e magistrados", declarou a desembargadora.

O juiz titular da Comarca, Rosemilto Alves de Oliveira agradeceu a presença de autoridades e de forma emocionada o empenho dos servidores do Fórum no dia-a-dia do trabalho.  "Essa comarca foi instalada na década de 90 e eu sou um dos juízes que mais tempo ficou aqui. Arapoema é uma Comarca intermediária cheguei em dezembro de 2002, 12 anos de Arapoema. O tempo passa e as coisas mudam e na minha contabilidade o saldo é positivo, fui promovido várias vezes, mas fiquei na Comarca por opção", falou ao relembrar sua trajetória em Arapoema.

O magistrado também agradeceu o empenho da desembargadora Ângela Prudente na realização da reforma. "Eu pedi uma reforma do telhado e recebemos pintura, piso novo, reforma nos banheiros, além de todo um mobiliário novo. Agora temos 72 pontos para rede de internet  e tudo isso queremos agradecer a presidente do Tribunal, pelo empenho e dedicação. Hoje os servidores de Arapoema têm um lugar digno para trabalhar. E os nossos jurisdicionados têm um local com mais comodidade, têm uma e instalação à altura da população dessa Comarca", afirmou o juiz de Direito.

A solenidade também contou com a presença do juiz substituto da Comarca José Carlos Machado, das prefeitas dos municípios de Bandeirante, Coraci Lima Marques e Pau D"arco, Laudeci Ribeiro, distritos da Comarca. O prefeito da sede, Arapoema, Assilon Soares Filho ressaltou, "para nós é uma satisfação enorme a reforma desse Fórum, pois é realmente o local para receber o cidadão e fazer prevalecer à justiça em nossa região".

Presidentes das câmaras de vereadores da região também acompanharam a solenidade, entre eles o presidente da Câmara de Arapoema  José Valdo. "Agradecemos a Deus por nos colocar um juiz justo, educado e que engrandece nossa cidade", afirmou ao elogiar o trabalho do juiz.

Todos os participantes ainda acompanharam a presidente do TJTO em uma visita às instalações reformadas do Fórum. Registrando inovações não só na estrutura, mas também administrativas. A Comarca sai na frente com a criação do primeiro Cartório Unificado do Poder Judiciário do Tocantins. Num único espaço estão reunidos os cartórios cíveis, criminais, juizados especiais, incluindo ainda espaço para o juiz despachar do local.

"É uma iniciativa inovadora, promove economia de espaço, energia elétrica, dentre outros benefícios. Que seja um embrião e sirva de exemplo às demais comarcas", afirmou a desembargadora Ângela Prudente.

Homenagens
O juiz Rosemilto Alves de Oliveira recebeu das mãos da presidente do TJTO a Medalha Jubileu de Prata, alusiva aos 25 anos do Poder Judiciário do Tocantins. O magistrado também recebeu o Selo  100% Digital, pela

Comarca  já estar atuando integralmente no Sistema de Processo Eletrônico, e-Proc. "Vai facilitar a vida de quem está distante, economizar papel e tempo", afirmou o juiz sobre a virtualização.

O magistrado ainda recebeu uma Placa de Homenagem em reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos, dedicação, empenho e compromisso à frente da Comarca e durante o trabalho de reforma do prédio.

A servidora Raíres de Morais também foi agraciada com Placa de Homenagens representando todos os que atuam na Comarca. Para fechar os servidores Roselma da Silva Ribeiro e Elias Sampaio presentearam o público e em especial o magistrado da Comarca  com uma linda canção gospel.

COMPARTILHE:


Confira também:


Estado

Governador em exercício segue com visitas a prefeitos eleitos do interior do Estado

Agenda de trabalho contemplou municípios das regiões sudoeste e do Bico do Papagaio



Visita

Governador em exercício recebe primeira militar do Tocantins a ser selecionada para Missão de Paz da ONU

Militar desde 2005, a capitã Louise destacou a importância do apoio que recebeu da PM


Saúde

Tocantins contabilizou 100 novos casos confirmados da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 250.785 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 79.612 casos confirmados. Destes, 72.208 pacientes estão recuperados 6.256 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.148 pacientes foram a óbito.


Neste domingo

Tocantins contabilizou 98 novos casos confirmados da Covid-19, sendo 31 das últimas 24h

Atualmente, o Tocantins contabiliza 250.612 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 79.514 casos confirmados.


Eleições 2020

Diplomação dos eleitos no Tocantins será realizada por videoconferência


Coletivo N.S.L.O.

Acordes e talentos dos quatro cantos do Brasil dialogam com público em live musical


Tocantins

Fórum Estadual de Mudanças Climáticas reúne titulares por videoconferência em sua 12ª Reunião Ordinária


Assembleia

Eduardo do Dertins assume interinamente a Presidência da Aleto


Aleto

Elenil questiona portaria que torna obrigatória vistoria para 1º emplacamento de carro zero km no Tocantins


20/11

Dia da Consciência Negra: Defensoria atua na garantia da igualdade racial em todo o Estado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira