Saturday, 11 de July de 2020

JUSTIÇA


Segurança

Secretaria da Segurança Pública entrega nova sede administrativa e operacional do Ciopaer

31 May 2020
Dennis Tavares / Governo do Tocantins Secretaria da Segurança Pública entrega nova sede administrativa e operacional do Ciopaer

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Unidade Pública Aérea (UAP), já está funcionando em sua nova sede administrativa/operacional. Em visita às novas instalações, o secretário da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, os comandantes da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, e do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Leandro da Silva, e da Delegada-Geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra de Souza, entregaram a chave simbólica da nova sede da UAP ao superintendente da Segurança Integrada, delegado Marcelo Falcão, e ao diretor do Ciopaer, major PM Bruno Coelho.

Em razão da pandemia da Covid-19 e seguindo as determinações do Governo do Tocantins quanto ao distanciamento, não houve solenidade de inauguração, mas apenas o registro de que os trabalhos administrativos e operacionais já estão sendo executados na nova sede do Ciopaer, na Avenida NS-10, em Palmas.

De acordo com o secretário Cristiano Sampaio, a entrega das novas instalações ao Ciopaer e seus integrantes traz significativas melhorias nas Operações Aéreas, na integração entre as Forças de Segurança e no ganho social para os tocantinenses.  “Realizamos a entrega das novas estruturas do Ciopaer, uma unidade que apoia as operações da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Com isso, conseguimos melhorar a capacidade da Segurança pública para toda população”, ressaltou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, também enfatizou a melhoria das condições de trabalho e a maior integração entre as forças de segurança e ressaltou a importância do momento para a história da UAP. “Para nós é muito importante participar desse momento, que é a entrega deste ambiente que irá proporcionar melhores condições de trabalho aos integrantes da Ciopaer, pelo trabalho que eles desempenham”, reforçou.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Reginaldo Leandro da Silva, a Segurança está avançando à medida que o Estado cresce. Segundo ele, Palmas e Tocantins são jovens e é neste momento em que os órgãos estão se estruturando, garantindo que a população seja a maior beneficiada. “Além disso, a nova sede está num local bem estratégico para as operações policiais e também nas de combate à incêndios florestais, que podem ser realizadas com a aeronave da Segurança Pública”, ressaltou.

A Delegada-Geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra de Souza, pontuou, por sua vez, que as melhorias na UAP, contribuem, sobremaneira, para o trabalho integrado das forças de segurança e que propicia maior efetividade, “garantindo que a Polícia Civil cumpra seu papel investigativo.

Sobre as novas instalações, o Superintendente de Segurança Integrada da SSP-TO, Marcelo Falcão, a qual o Ciopaer está vinculado, explicou a mudança para a nova sede observou critérios de qualidade que incluíram a região serrana e a direção dos ventos.  O Superintendente explicou ainda que a escolha estratégica do local e boa estrutura que a Unidade oferece, garantirá melhor atuação das forças de segurança que compõe a UAP e vão proporcionar melhorias para toda a sociedade.

 

Instalações

O Ninho dos Falcões, carinhosamente chamado pelos integrantes da CIOPAER, já está em pleno funcionamento. Segundo o diretor do Ciopaer, major PM Bruno Coelho, desde janeiro de 2011 a Unidade Aérea Pública (UAP) já era um anseio da equipe.  Ele explica que o projeto foi apresentado e concretizado para que as novas instalações garantam um espaço físico adequado para o desempenho das funções administrativas relacionadas à aviação de asa rotativa (helicóptero) e asa fixa (avião).  “Todos comemoraram a conquista como um marco inicial da atividade área de Segurança Pública e Defesa Civil do Tocantins”, afirmou o Diretor ao agradecer o secretário Cristiano Sampaio por ter acolhido a ideia da nova sede e ter dado prioridade para que ela se concretizasse.

COMPARTILHE:


Confira também:


Vacinação

Governo do Tocantins deve vacinar 100 mil bovinos contra febre aftosa na Ilha do Bananal

A campanha vai ocorrer entre os dias 1° de agosto e 30 de setembro


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira