Monday, 23 de November de 2020

JUSTIÇA


Segurança

Secretaria da Segurança Pública entrega nova sede administrativa e operacional do Ciopaer

31 May 2020
Dennis Tavares / Governo do Tocantins Secretaria da Segurança Pública entrega nova sede administrativa e operacional do Ciopaer

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Unidade Pública Aérea (UAP), já está funcionando em sua nova sede administrativa/operacional. Em visita às novas instalações, o secretário da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, os comandantes da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, e do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Leandro da Silva, e da Delegada-Geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra de Souza, entregaram a chave simbólica da nova sede da UAP ao superintendente da Segurança Integrada, delegado Marcelo Falcão, e ao diretor do Ciopaer, major PM Bruno Coelho.

Em razão da pandemia da Covid-19 e seguindo as determinações do Governo do Tocantins quanto ao distanciamento, não houve solenidade de inauguração, mas apenas o registro de que os trabalhos administrativos e operacionais já estão sendo executados na nova sede do Ciopaer, na Avenida NS-10, em Palmas.

De acordo com o secretário Cristiano Sampaio, a entrega das novas instalações ao Ciopaer e seus integrantes traz significativas melhorias nas Operações Aéreas, na integração entre as Forças de Segurança e no ganho social para os tocantinenses.  “Realizamos a entrega das novas estruturas do Ciopaer, uma unidade que apoia as operações da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Com isso, conseguimos melhorar a capacidade da Segurança pública para toda população”, ressaltou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, também enfatizou a melhoria das condições de trabalho e a maior integração entre as forças de segurança e ressaltou a importância do momento para a história da UAP. “Para nós é muito importante participar desse momento, que é a entrega deste ambiente que irá proporcionar melhores condições de trabalho aos integrantes da Ciopaer, pelo trabalho que eles desempenham”, reforçou.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Reginaldo Leandro da Silva, a Segurança está avançando à medida que o Estado cresce. Segundo ele, Palmas e Tocantins são jovens e é neste momento em que os órgãos estão se estruturando, garantindo que a população seja a maior beneficiada. “Além disso, a nova sede está num local bem estratégico para as operações policiais e também nas de combate à incêndios florestais, que podem ser realizadas com a aeronave da Segurança Pública”, ressaltou.

A Delegada-Geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra de Souza, pontuou, por sua vez, que as melhorias na UAP, contribuem, sobremaneira, para o trabalho integrado das forças de segurança e que propicia maior efetividade, “garantindo que a Polícia Civil cumpra seu papel investigativo.

Sobre as novas instalações, o Superintendente de Segurança Integrada da SSP-TO, Marcelo Falcão, a qual o Ciopaer está vinculado, explicou a mudança para a nova sede observou critérios de qualidade que incluíram a região serrana e a direção dos ventos.  O Superintendente explicou ainda que a escolha estratégica do local e boa estrutura que a Unidade oferece, garantirá melhor atuação das forças de segurança que compõe a UAP e vão proporcionar melhorias para toda a sociedade.

 

Instalações

O Ninho dos Falcões, carinhosamente chamado pelos integrantes da CIOPAER, já está em pleno funcionamento. Segundo o diretor do Ciopaer, major PM Bruno Coelho, desde janeiro de 2011 a Unidade Aérea Pública (UAP) já era um anseio da equipe.  Ele explica que o projeto foi apresentado e concretizado para que as novas instalações garantam um espaço físico adequado para o desempenho das funções administrativas relacionadas à aviação de asa rotativa (helicóptero) e asa fixa (avião).  “Todos comemoraram a conquista como um marco inicial da atividade área de Segurança Pública e Defesa Civil do Tocantins”, afirmou o Diretor ao agradecer o secretário Cristiano Sampaio por ter acolhido a ideia da nova sede e ter dado prioridade para que ela se concretizasse.

COMPARTILHE:


Confira também:




Segurança

Polícia Civil do Tocantins deflagra segunda fase da operação Rosetta contra membros de organização criminosa

Estão sendo cumpridos 22 mandados de prisão preventiva e 32 mandados de busca e apreensão em cidades do Tocantins, Rio Grande do Sul e São Paulo.


Visita

Governador em exercício recebe primeira militar do Tocantins a ser selecionada para Missão de Paz da ONU

Militar desde 2005, a capitã Louise destacou a importância do apoio que recebeu da PM


Saúde

Tocantins contabilizou 100 novos casos confirmados da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 250.785 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 79.612 casos confirmados. Destes, 72.208 pacientes estão recuperados 6.256 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.148 pacientes foram a óbito.


Neste domingo

Tocantins contabilizou 98 novos casos confirmados da Covid-19, sendo 31 das últimas 24h


Eleições 2020

Diplomação dos eleitos no Tocantins será realizada por videoconferência


Coletivo N.S.L.O.

Acordes e talentos dos quatro cantos do Brasil dialogam com público em live musical


Tocantins

Fórum Estadual de Mudanças Climáticas reúne titulares por videoconferência em sua 12ª Reunião Ordinária


Assembleia

Eduardo do Dertins assume interinamente a Presidência da Aleto


Aleto

Elenil questiona portaria que torna obrigatória vistoria para 1º emplacamento de carro zero km no Tocantins



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira