Sunday, 27 de September de 2020

JUSTIÇA


Araguaína

Suspeito de ser um dos maiores autores de crimes contra o patrimônio é preso pela Polícia Civil

02 Aug 2020
Suspeito de ser um dos maiores autores de crimes contra o patrimônio é preso pela Polícia Civil

Deflagrada nesta quinta-feira, 30, em Araguaína, uma operação de combate à criminalidade da Polícia Civil do Tocantins resultou na prisão de um indivíduo de 20 anos de idade, suspeito de ser um dos maiores autores de crimes patrimoniais.

 

Executada por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), a operação foi coordenada pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves. Segundo ele, o homem é investigado em mais de 20 inquéritos abertos na DRR, e que apuram a prática de roubos, sobretudo a transeuntes e também a motociclistas em Araguaína.

 

“Trata-se de um indivíduo de alta periculosidade e que mais estava praticando crimes na atualidade, sendo que já estávamos investigando há várias semanas a conduta dele", disse o Delegado ao ressaltar que somente hoje foi possível dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito.

 

Ainda segundo o Delegado, o homem, conhecido por “Pernalonga”, agia sempre com bastante violência e sempre de posse de arma de fogo ameaçava as vítimas durante os roubos. Desde o início das investigações, os policiais civis da DRR efetuaram vários levantamentos e diligências que convergiram sempre para o mesmo suspeito. Desse modo, o delegado representou junto ao Poder Judiciário pela prisão do homem, a qual foi deferida e cumprida, nesta quinta-feira, quando Pernalonga se encontrava em uma residência localizada no setor Maracanã.

 

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, onde a autoridade policial deu cumprimento à ordem judicial em aberto. Em seguida, o investigado foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

O delegado Breno Eduardo faz um alerta para a população em geral qu, se, por ventura, alguém foi vítima de assalto a mão armada, nos últimos dias em Araguaína, que compareça até a sede da DRR, a fim de tentar fazer a identificação do indivíduo preso.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins registra 548 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 202.402 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 66.516 casos confirmados. Destes, 50.017 pacientes estão recuperados, 15.582 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 917 pacientes foram a óbito.

Eleições 2020

Prefeita Cinthia registra candidatura e defende implantação de hospital municipal no Plano de Governo

A coligação “Palmas Só Melhora!”, liderada pela Prefeita Cinthia, apresentou o Plano de Governo com um detalhado diagnóstico da Capital, com soluções para os principais desafios para os próximos anos, considerando a pandemia da Covid-19.


Economia

Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para empresas de diversas regiões do Estado

Os projetos aprovados incentivam a geração novos de postos de trabalho, além de contribuir com a economia, bem como aumentar a arrecadação do Estado


Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores

Candidato a prefeito, Alan Barbiero enaltece chapa proporcional do partido: “sem dúvidas, temos o melhor, mais completo e qualificado grupo para disputar as vagas no Legislativo Municipal”


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira